8 erros mais comuns ao pintar os cabelos em casa

como-pintar-o-cabelo-sozinha-em-casa

8 erros mais comuns ao pintar os cabelos em casa!

Pintar os cabelos sozinha em casa não é tão fácil quanto parece ser , não basta apenas escolher uma caixinha com uma tonalidade que você gostou e colocar nos fios de qualquer maneira que o seu cabelo vai ficar igual ao da moça da embalagem. Muitas pessoas erram feio e detonam os fios por querer economizar ou até mesmo achar que é moleza pintar os cabelos em casa.

O post de hoje vai mostrar oito erros mais comuns que a maioria das pessoas fazem ao tingir os fios em casa. Confira abaixo quais são eles.

1 – NÃO SABER USAR O MATERIAL NECESSÁRIO!

A maioria das mulheres não separa o material ideal para pintar os fios em casa e acha que apenas aquele aplicador resolve o problema, O que na maioria das vezes acaba sendo a pior coisa para aquelas que não tem prática em tingir os fios. Para pintar os cabelos é preciso ter separado uma vasilha plástica, pincel, toalha, capa plástica, tintura,luvas, presilhas, pente.

2 – NÃO FAZER O TESTE DE ALERGIA OU TESTE DA COR.

É muito importante fazer o teste de alergia antes de aplicar qualquer tinta no cabelo, principalmente se você esta mudando de marca é fundamental seguir as instruções para saber se a tinta não lhe causa alergia. Outro erro comum é não testar a tonalidade em uma mecha antes de pintar todo o cabelo. Vale lembrar que existe uma regra que tinta não clareia tinta, então se você tingiu o cabelo de castanho escuro não será possível ficar loira sem antes fazer uma descoloração nos fios.

3 – APLICAÇÃO DA TINTA DE FORMA ERRADA!

É fundamental seguir a aplicação da tintura da forma correta , pois é preciso aplicar a tinta começando pela raiz e depois espalhar para o comprimento e pontas com auxilio de um pente ou enluvando os fios dependendo se for retoque só se deve puxar para o comprimento e pontas nos últimos dez minutos. Siga a aplicação da tintura começando pela nuca que é a área mais fria que demora mais abrir a tonalidade.

pintar-cabelo

4 –  NÃO PULE ETAPAS !

Para a tintura de cabelo sair perfeita é preciso respeitar as informações do fabricante, por tanto não crie etapas que não existam na embalagem da tinta de cabelo.Não faça aumento de água oxigenada achando que se acrescentar um pouco mais não será necessário comprar dois tubos de tinta. Se os cabelos forem cheios e compridos use dois ou mais tubos , não adianta querer poupar dinheiro e terminar com o cabelo todo detonado .

5 – NÃO FAÇA MUDANÇAS DRÁSTICAS

Para mudar de uma tonalidade escura para uma cor blond é preciso descoloração caso os fios sejam tingidos, já se eles forem virgem a aplicação da cor clara está liberada, mas o importante é não mudar a tonalidade de forma tão drástica ao ponto de não gostar do resultado e querer escurecer os fios novamente tingindo os fios no mesmo dia o que detona os cabelos ainda mais .Quer uma mudança radical? então procure por um bom profissional.

pintarcabelosozinha

6 – PINTAR CABELO APÓS O BANHO NÃO ROLA!

O ideal é tingir os fios com os cabelos sujos, mas não precisam estar muuuuuuuuito sujos ok! pelo menos depois de dois dias de lavados pode-se tingir os fios sem problema algum. Nunca pinte os cabelos logo após ter lavado os fios. Alguns óleos naturais dos cabelos são essenciais para ajuda na fixação da cor .

7 – PINTAR O CABELO SOZINHA SEM EXPERIÊNCIA!

Ok! que tudo na vida tem a sua primeira vez, mas se tratando de química o ideal é não arriscar principalmente quando será preciso pintar os cabelos de uma tonalidade diferente da que você esta acostumada usar. Por tanto peça ajuda para alguém lhe auxiliar na aplicação principalmente na nuca aonde fica mais difícil a aplicação da tintura. É preciso evitar falhas, e saber se todo o cabelo está bem coberto pela tintura escolhida, para evitar manchas .

8 – ESQUECER A TINTA NO CABELO

Tem muitas mulheres que colocam a tinta nos cabelos e não marcam a hora da aplicação e ficam fazendo outros afazeres e esquecem por horas a tintura nos fios, coisa que detona por completo os fios deixando os cabelos ainda mais fragilizados , ressecados e podendo causar maiores problemas até mesmo no couro cabeludo, por tanto não ignore o tempo de ação de cada tintura , respeite o tempo de ação e lave os cabelos conforme a bula de cada tinta.

Gostaram das dicas ? quer saber mais como pintar os cabelos em casa sozinha então assista alguns vídeos abaixo

 

 

 

 

 

1 Comentário

  • Muito obrigado por essas informações. Comecei à pouco tempo a pintar o cabelo sozinha em casa, então dá muito jeito saber essas coisas.

Deixe seu comentario aqui: