8 Dicas simples que fazem o cabelo ficar lindo e saudável

cabelo-lindo

8 Dicas simples que fazem o cabelo ficar lindo e saudável!

Para ter cabelos bonitos é preciso ter mais do que bons produtos, alguns cuidados bem simples fazem toda a diferença na saúde das madeixas, qualquer tipo de cabelo precisa de atenção para que os fios fiquem saudáveis e bonitos, os cuidados vão desde uma simples lavagem dos cabelos até o momento de secar os fios.

Algumas mudanças nos hábitos fazem a diferença no visual das duas madeixas, e o melhor de tudo que você não vai precisar gastar rios de dinheiro para ter aquele cabelo que você sempre sonhou.

Confira abaixo 8 dicas bem simples que vão deixar os seus fios dignos de capa de revista e você receberá muitos elogios.

1. EVITE MOLHAR O CABELO COM MUITA FREQUÊNCIA

Evite lavar os cabelos com muita frequência pois o cabelo precisa da gordura natural nos fios, se lavar os fios diariamente eles ficam desalinhados e as cutículas se abrem com maior facilidade.sem falar que o aumento do frizz é acentuado e os cabelos tendem a quebrar com maior facilidade. A dica é lavar o cabelo com intervalo mínimo de um dia. xampus a seco funcionam como bons eliminadores de odor e ajudam a disfarçar a oleosidade dos fios.

2. USE UM BOM CONDICIONADOR

Aposte nos condicionadores com agentes anti frizz e que ofereçam proteção térmica. Quando for lavar os cabelos deixe o condicionador agir nos fios por cinco minutos, só assim depois enxague usando água fria, para não remover a oleosidade natural do cabelo. Se deixar o condicionador agir por mais tempo, a quantidade residual mantida nos fios é maior, protegendo o cabelo das agressões externas.

3. MECHA POR MECHA

Não importa se você vai usar o condicionador , a máscara de hidratação ou o protetor térmico, aplique sempre mecha por mecha , aprenda a dividir o cabelo em mechas menores para que o produto seja espalhado de maneira uniforme. Com o cabelo úmido, separe mechas pequenas e espalhe o produto de cima para baixo. Depois, escove todo o comprimento, para garantir que o produto não fique acumulado.

4. NUNCA ESFREGUE OS FIOS, APERTE SEMPRE!

Quando for secar o cabelo, aperte os fios delicadamente com uma toalha ou camiseta velha de algodão, nunca esfregue os fios . O hábito de esfregar com força os fios acelera a ruptura dos fios. Outra maneira eficaz de secar o cabelo é usar toalhas de papel.

5. APOSTE NAS CAMISETAS VELHAS 

Use aquela camiseta velha de algodão para secar os fios, elas agridem menos o cabelo do que as toalhas tradicionais.

6. JATO FRIO NOS CABELOS

Use sempre um jato frio do secador nos fios depois de fazer a escova ou chapinha.Ele ajuda a selar as cutículas, evita o frizz e dá mais brilho ao cabelo.

7. MODELE O CABELO SEM CALOR

Todo mundo sabe que os aparelhos como secador, chapinha e baby liss ressecam e danificam os fios.  Se a intenção é ter cabelos bonitos e saudáveis então aprenda a preservar a saúde dos fios, modele seu cabelo sem usar esses aparelhos que emitem calor. Um truque que funciona para todos os tipos de cabelo é aplicar uma pequena quantidade de leave-in e trançar o cabelo antes de dormir. Ao acordar, é só soltar as tranças com a ponta dos dedos e curtir seus cachos.

8. CUIDANDO DOS FIOS

Faça semanalmente uma rotina de tratamentos especiais direcionados ao tipo de cabelo que você tem e não esqueça também de cuidar do couro cabeludo.Manter os folículos capilares limpos impede o bloqueio e a inflamação que leva à queda de cabelo mais tarde. Produtos que levam ácido salicílico na composição ajudam a limpar delicadamente o folículo.

 

Deixe seu comentario aqui: