7 truques para evitar que o cabelo fique arrepiado

Cabelos-encaracolados

7 truques para evitar que o cabelo fique arrepiado !

Não existe nada mais chata do que perceber os cabelos cheio de fios arrepiados , eles detonam com qualquer look não é mesmo? Os temidos frizz são realmente um dos maiores pesadelos das mulheres que querem ter cabelos de diva . Hoje vou ensinar alguns truques bem fáceis e simples para dar adeus de uma vez por todas ao cabelo arrepiado, e deixar o frizz sob controle.

1 – Lave os cabelos usando duas vezes, o xampu de limpeza suave, a segunda com um xampu sem sal. Só aí finalize com condicionador.

2 – Caso o seu cabelo esteja ressecado , não deixe de usar o  leave-in opte pela versão nutritiva.

3 – Aposte no tratamento de fitagem a seco nos fios. Espalhe uma pomada ou creme modelador com textura mais oleosa,nas palmas das mãos e nos dedos, pegue um cacho de cada vez e então separe-o em dois ou três feixes mais finos, esticando e soltando rapidamente cada mecha. A técnica é mais indicada para quem tem cachos muito fechados e quer deixá-los sem frizz e também mais soltos.

4 –  Quando for dormir use um travesseiro forrado com uma fronha de cetim ou de seda – esse tipo de tecido diminui o atrito e o frizz no dia seguinte.

5 – Outra dica para a hora do sono: prenda o cabelo em um rabo bem frouxo, usando um elástico forrado. É mais uma medida para minimizar o atrito durante o sono.

6 –  Se ao acordar já perceber que os cabelos estão com frizz, então pegue uma pequena quantidade de  de sérum de finalização, ou de um finalizador que inclua óleos de tratamento em sua composição, coloque nas palmas das mãos e dos dedos. Depois, com as mão abertas em formato de garfo, vá soltando delicadamente os cachos. Fazendo isso os cabelos ficam soltos, com balanço e sem frizz.

7 –  Outro segredo para acabar com os fios arrepiados e dar adeus ao frizz é hidratar o cabelo usando  óleo de coco, esse tipo de óleo é ideal para tratar o cabelo seco , além de diminuir o frizz imediatamente evita que os arrepiados apareçam no dia seguinte  – O óleo de coco extra virgem deixa ainda os fios mais grossos,macios e com muito brilho.

 

Deixe seu comentario aqui: