7 truques para turbinar a hidratação dos cabelos em casa

7 truques para turbinar a hidratação dos cabelos em casa

7 truques para turbinar a hidratação dos cabelos em casa!

Para deixar a hidratação dos cabelos ainda mais potente é preciso mais do que bons produtos, existem alguns truques que são capazes de deixar a hidratação capilar ainda mais turbinada. Afinal não é todo mundo que pode gastar dinheiro indo ao salão de beleza com frequência fazer uma super hidratação não é mesmo?

Então hoje separei 7 truques básicos e bem fáceis que vão deixar a sua hidratação dos cabelos em casa ainda mais potente, e de quebra você ainda vai economizar o seu dinheiro. Confira abaixo como fazer uma super hidratação digna de salão de beleza.

1 – ESCOLHENDO O CREME !

O primeiro segredo de uma super hidratação é saber escolher o creme certo para o seu tipo de cabelo. É importante saber quais as necessidades dos seus fios.de nada adianta escolher um creme apenas por indicação ou pelo preço: ele deve ser específico para o seu tipo de cabelo: seco, oleoso, misto… Quem tem químicas nos fios, por exemplo, pode escolher cremes que recuperam os estragos causados pelo processo químico.

A consistência também conta na hora de escolher o creme. “O ideal é que a consistência seja normal – nem dura, nem diluída demais.

2 –  AMPOLA TURBINADA

É possível deixar a hidratação ainda mais turbinada com ampolas de tratamento capilar facilmente encontradas em farmácias e lojas de produtos para cabelo. Existem ainda aquelas que nem precisam ser misturadas ao creme e podem ser usadas no banho mesmo: basta usar xampu, condicionador e passar a ampola nos fios. Basta esperar cinco minutinhos e enxaguar.

A escolha da ampola segue os mesmos critérios da escolha do creme. Existem ampolas pós-tintura, para cabelos secos, para cabelos volumosos etc…

hidratação-caseira

3 – CAPRICHE NA LIMPEZA DOS FIOS

Antes de fazer a hidratação é importante deixar os fios bem limpos para receber o creme ou a ampola para que aja profundamente nos fios. Antes de aplicar o creme de hidratação, lave os cabelos com um xampu anti-resíduos, seguida pelo xampu de uso comum. O xampu de limpeza profunda retira todos os resíduos e abre a escama do cabelo, para que o creme penetre melhor. Já o xampu comum começa a tratar antes mesmo da hidratação.

4 – REMOVA O EXCESSO DE ÁGUA

Para que o creme penetre bem nos fios , é preciso remover todo o excesso da água após a lavagem dos cabelos, então pegue uma toalha limpa e aperte delicadamente sob os fios até retirar bastante da água que esta nos cabelos.O excesso de água dos fios, pode oxidar os nutrientes contidos no creme, atrapalhando o processo de hidratação dos cabelos.

5 – AQUECENDO OS FIOS!

Para a sua hidratação capilar ficar igualzinha a do salão não é preciso aquele vaporizador, basta usar uma toalha quente pra enrolar os fios e deixar agir por alguns minutos.  Pra fazer em casa é bem simples é só molhar a toalha na água quente do chuveiro e torcer, para tirar o excesso. A toalha quente vai fazer a máscara ficar mais potente. Outro truque que funciona muito bem ,é enrolar o cabelo em papel filme, que não esquentará excessivamente e potencializará a hidratação.

6 – FIQUE LIGADA NO TEMPO!

Não é necessário ficar mais do que o recomendado com o creme nos cabelos, aprenda a respeitar o tempo de pausa de cada produto isso é muito importante.  Por exemplo, se uma máscara tem ação rápida (de três a cinco minutos), ela deve ser deixada apenas esse tempo. Passar desse tempo não aumentará o efeito e pode sobrecarregar os fios causando o inverno de uma hidratação desejada.

7 – SELANDO O CABELO E AUMENTANDO O BRILHO

Após o tempo de ação de cada máscara é importante lavar os cabelos com água fria, pois ela vai selar e fechar as cutículas. Outro segredinho é ao remover bem a máscara dos fios com bastante água aplique uma pequena quantidade de condicionador nos fios isso vai equilibrar o pH do cabelo selando as cutículas e retendo a hidratação no interior do fio por muito mais tempo. É bom lembrar que a água fria deixa o cabelo mais brilhante porque fecha as escamas dos fios então finalize sempre com um jato de água fria .

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentario aqui: