7 passos para ter cachos lindos

cachos-cabelos-dicas

Faltam poucos dias para o verão e a naturalidade nos cabelos é tendência do momento.Manter os cabelos com a textura natural e deixar os cachos darem movimento ao rosto é o hit da estação solar. Assumir os cachos além disso é uma ótima maneira de evitar que os cabelos fiquem ainda mais detonados devido o calor do verão,dando férias merecidas aos fios do secador e da chapinha durante essa época do ano.

Vale lembrar que os cachos ainda deixam as mulheres com aspecto mais jovem , pois tiram a atenção das rugas e marcas de expressão ,deixando o visual descontraído e jovem dando aspecto de uma mulher moderna.

Mas é importante lembrar que um cabelo cacheado deve ser bem tratado e precisam também de hidratações pois quem possui esse tipo de cabelo tende a ter os fios mais ressecados pois o fio cacheado tende a quebrar com maior facilidade por isso a hidratação é essencial . Separei 7 dias infalíveis para seus cachos ficarem lindos, confira abaixo :

1 –  Diga não ao frizz e tenha cachos definidos 

Nada de frizz nos cabelos aposte em um bom leave-in para domar e definir os cachos . Geralmente todos os produtos com essa definição possuem agentes anti frizz e ajudam a reduzir o volume dos cabelos.

2 –  Escolha o corte que valorize o movimento dos fios

Para ter um cabelo cacheado impecável e bonito é preciso acima de tudo escolher um corte específico para realçar o movimento dos fios.Existem vários tipos de corte de cabelos indicados para os cabelos crespos, atualmente o estilo “black” esta em alta. E para aquelas que desejam deixar os cachos em evidência e com muita movimento e sensualidade vale apostar no corte em V ou em U e os curtos com franja são os mais indicados para o os crespos.

3 –  Nada de navalha , somente tesoura!

Muitas mulheres e até alguns profissionais acabam detonando os cabelos cacheados ao cortar os fios com navalha o que deixa o cabelo crespo e cacheado minguado e com aspecto feio e poroso. Os cabelos cacheados e crespos devem ser cortados apenas com tesoura,pois a tesoura não deixa os fios com aparência de quebrado.

4 –  Cuidado ao tingir os fios e na escolha da cor!

Os cabelos cacheados são porosos e por isso são mais frágeis e finos e acabam detonando com facilidade se forem coloridos com colorações muito agressivas e de forma errada , o ideal ao tingir esse tipo de cabelo é escolher produtos sem amônia ou procurar um profissional para evitar o ressecamento excessivo dos fios.

5 – Ative a circulação do couro cabeludo !

Faça sempre uma massagem no couro cabeludo usando as pontas dos dedos , esse tipo de massagem ajuda estimular a hidratação natural dos fios, faça esse procedimento delicadamente na hora do banho ,a massagem vai ajudar ativar também o crescimento do cabelo através da estimulação sanguínea do couro cabeludo.

6   – Desatando os nós 

Momento importante para deixar os cachos bonitos e saudáveis é o destar dos nós , pentear os cabelos sempre com pentes de dentes largos e sempre com muita calma e delicadeza, de baixo para cima. Pentear os cabelos crespos e ondulados secos deixa os fios ainda mais sem forma e volumosos ,eles acabam perdendo a definição , então se você quer ter os cachos lindos só penteie os fios úmidos e nunca ouse em penteá-los secos.

7 –   Nutrição é fundamental

Alimentar o cabelo pode parecer meio esquisito não é mesmo? Mas os cabelos precisam de água e para se manterem bonitos é fundamental fazer pelo menos uma vez na semana uma hidratação nos fios nem que sejam usadas aquelas ampolas milagrosas que levam 3 minutos durante o banho.

A reconstrução capilar deve ser outro passo feito no salão para aquelas que não tem prática em fazer em casa o uso da queratina nos fios , a queratina realinha e reconstrói os fios sem perder o ondulado natural .
Vale lembrar que os fios são formados basicamente de proteína, a alimentação saudável os mantém mais bonitos, Inclua em sua dieta alimentar proteína e grãos integrais os cabelos vão agradecer e vão ficar belíssimos!

 

 

1 Comentário

Deixe seu comentario aqui: