7 erros comuns que detonam a saúde do cabelo

7 erros comuns que detonam a saúde do cabelo

7 erros comuns que detonam a saúde do cabelo!

Se você acha que não tem feito nada de errado e tem apostado em bons produtos nos fios e não tem notado que as suas madeixas estão melhorando nada , então alguma coisa você esta fazendo errado ao ponto dos seus cabelos não estarem respondendo aos tratamentos, algumas atitudes são capazes de detonar a saúde dos fios. Confira abaixo 7 erros bastante comuns que detonam os cabelos!

1 – ESCOVAS E PENTES SUJOS

Escovar ou pentear os cabelos com pentes e escovas sujas ajudam a proliferação de fungos e bactérias, então a cada escovação limpe bem a escova e pentes e não se esqueça de lavar as escovas e pentes com água quente e sabão neutro pelo menos a cada 15 dias.

2 – MISTUREBA DE QUÍMICA OS FIOS

Combinar mais de um processo químico nos fios faz mal para a saúde dos fios e pode detona-los de vez. Misturar coloração de cabelo, reflexo, alisamento, entre outros procedimentos químicos acumulam nos fios química sobre química que deixam os cabelos enfraquecidos e emborrachados.destruindo assim a saúde do cabelo ao ponto de provocar a queda e até o corte químico. Para recuperar esse tipo de erro, capriche nas hidratações e faça um detox capilar . Ao ir no salão comunique sempre ao profissional quais as químicas tem aplicado nos fios.

 3 –  SUBMETER OS FIOS A CALOR INTENSO

Esse erro é mais do que comum nas mulheres que não abrem mão do secador, chapinha e baby liss , esses aparelhos são realmente práticos porém devem ser usados com cautela e poucas vezes no mês. Eu costumo dizer que devemos usar o secador e demais aparelhos que emitem excesso de calor apenas em ocasiões especiais e sempre aplicando antes um protetor térmico nos fios com a finalidade de proteger da agressão do calor emitido por eles. Se deseja ter um cabelo saudável então dê férias ao secador, chapinha e ao baby liss e deixe os cabelos secarem ao natural ok!

erros-que-detonam-os-fios

4 – MEDO DE CORTAR AS PONTAS DO CABELO

Para evitar que os cabelos fiquem ralo, e cheios de pontas duplas é preciso remover as partes ressecadas e que já estão mais do que castigadas. Cortar as pontas duplas é essencial para quem deseja ter cabelos bonitos e saudáveis. Perca o medo de cortar as pontas do cabelo a cada 3 meses esse processo é muito importante para deixar o cabelo bonito e saudável. Cabelo que esta cheio de pontas duplas demoram mais apresentar o crescimento .

5 – DESEMBARAÇAR OS CABELOS MOLHADOS

Outro erro que detona os fios é escovar os cabelos molhados, quando lavamos os cabelos é preciso inicialmente remover bastante da umidade dos fios com a toalha e em seguida aplicar uma pequena quantidade de creme de pentear nos fios e cuidadosamente ir desembaraçando os fios com um pente de dente largos. Ao pentear os cabelos molhado usando escova você detona os fios pois as cutículas estão abertas e assim os fios ficam mais sensíveis e propensos a criar pontas duplas e arrebentarem durante a escovação.

cortando-cabelo-sem-medo

6 – USAR O MESMO XAMPU POR MUITO TEMPO 

Você já deve ter ouvido falar que o” cabelo vicia” não é mesmo? Na verdade não é que os fios ficam “viciados” e param de apresentar os mesmos resultados do começo. É que se usarmos o mesmo xampu por muito tempo os fios ficam sobrecarregados com os mesmos resíduos do produto e param de apresentar os mesmos resultados.

A dica é : se o seu cabelo fica mais oleoso no verão, é preciso utilizar um xampu específico nesse período, assim como quem apresenta excesso de frizz no inverno deve mudar para um produto que atenda essa característica. Vá alternando o xampu de acordo com as necessidades do seu cabelo.

7 – PRENDER OS CABELOS COM ELÁSTICO

Esse é um erro muito comum que detona os fios por completo, afinal o elástico deve ser usado apenas para penteados e mesmo assim devemos escolher os melhores modelos para evitar danos aos fios. O elástico por ser áspero e apertado, enfraquece e quebra os fios.

cabelo preso com elastico

Evite usar elástico ao máximo e quando tiver que usa-lo escolha as versões mais macias e largas e não aperte tanto nos fios. Ou ao invés vez de amarrá-lo com elástico na hora de fazer um rabo de cavalo, coloque um grampo em cada ponta, espete-o nos cabelos e rode o elástico para amarrar os fios. Prenda o grampo da outra extremidade para finalizar. Pronto assim o cabelo fica protegido ao ponto de não arrebentar os fios.

 

Deixe seu comentario aqui: