7 Dicas para prolongar a cor nos cabelos tingidos

7 Dicas para prolongar a cor nos cabelos tingidos!

Não importa se você ficou loira, morena ou ruiva, ou até se tingiu os cabelos de várias cores mas se quiser deixar os fios coloridos com maior durabilidade e evitar o ressecamento e o desbotamento da cor é preciso tomar alguns cuidados bem simples que já fazem toda a diferença.

Hoje separei 7 dicas bem fáceis que toda mulher que tinge os fios deve usar para prolongar a tonalidade usada nas madeixas confira abaixo quais são elas;

1. LAVE MENOS OS CABELOS

Para aumentar a durabilidade da cor usada nos fios então comece a lavar menos os fios, as  lavagens diárias  desbotam a cor, caso os seus cabelos sejam finos lave apenas dia sim dia não, caso contrario duas vezes na semana é o suficiente.

2. FIQUE LONGE DE ÁGUA QUENTE

Saiba que a temperatura muito alta da água durante a lavagem dos cabelos acaba abrindo as cutículas dos fios o aumenta o desbotamento da coloração usada removendo gradativamente a nuance escolhida para tingir os cabelos. Por tanto se deseja cabelos tingidos e bonitos evite usar água quente ao lavar os cabelos.

loiras-morenas-ou-ruivas1

3. INVISTA NOS PRODUTOS CERTOS PARA CABELOS COLORIDOS

Se pintou o cabelo não importa a cor, é preciso manutenção entre os cuidados essenciais é preciso mudar os produtos, compre produtos destinados a cabelos tingidos pois eles possuem PH ácido, e têm o poder de fechar as escamas dos fios, selando-as e mantendo assim o pigmento fixo por mais tempo. Então leia a embalagem e só compro produtos para cabelos coloridos.

4. XAMPU ROXO PARA LOIRAS É OBRIGATÓRIO

Se mudou a cor das madeixas para qualquer tom de loiro então aposte no xampu silver que é o xampu roxo que vai eliminar o alaranjado dos fios loiros. Esse tipo de xampu deve ser usado uma vez apenas na semana , ao fazer isso o seu tom de loiro vai ficar mais bonito e vai eliminar alguns resíduos que mudam a tonalidade dos fios.Mas evite exageros, pois o uso com frequência pode mudar a cor dos fios.

5. MÁSCARAS COM PIGMENTAÇÃO

Esse tipo de máscara capilar  ajuda a manter o brilho e a prolongar a coloração. Para melhorar o resultado, alterne com uma boa máscara de reconstrução, em especial aquelas à base de queratina, que deixam os fios mais firmes, fortes e evitam quebras.

6. ACOSTUME-SE A USAR PROTETOR SOLAR NOS FIOS

Crie o hábito de proteger os cabelos usando o protetor solar capilar nos fios , esse produto cria uma camada protetora que evita o contato direto com o sol, a água do mar e da piscina, o que permite que a cor dure mais e de quebra ainda protege os fios do ressecamento.

7. AO SAIR DO MAR, PISCINA ENXÁGUE OS CABELOS IMEDIATAMENTE

Após sair daquele banho de mar ou piscina , não exite em enxaguar os cabelos com água filtrada pois o contato prolongado com o sal ou o cloro levam embora a cor das madeixas.Em seguida aplique um pouco do protetor solar capilar ou um creme de pentear sem enxágue.

1 Comentário

  • Oii,bom, pinto meu cabelo de vermelho, mas ele e preto, então n fica um vermelho muito forte. Fiz mechas loiras uma vez e c um semana pintei de preto dnv pq n gostei. Dps de um tempo pintei de vermelho. E dps de mais um tmp, de vermelho dnv. Sou o tipo de pessoa q n tenho mt cuidado nem paciencia c cabelo,rs. Antes ne! Pq agora percebi q ele ta mais áspero e ele e liso, mas com volume. N e bem aspero mas mais grosso q o normal e caindo bastante e meio q quebrando tb. Gostaria de uma ajuda exaaata doq devo fazer. Nada mt caro mas q me salve ?pfvr

Deixe seu comentario aqui: