7 dicas para fazer o cabelo crescer mais

Dicas-para-o-cabelo-crescer-rapido

Se você esta pretendendo entrar no” projeto rapunzel” e deixar os cabelos crescerem, é preciso mudar alguns hábitos na rotina que promovem o aumento do tamanho dos fios.Pensando nisso separei algumas dicas que vão ajuda-la a ter o “cabelão” dos sonhos, confira abaixo as 7 dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido.

1 – Couro cabeludo limpo

A limpeza do couro cabeludo é fundamental para ativar a circulação e aumentar o crescimento dos fios, por isso antes de lavar os cabelos faça uma massagem nos fios com as pontas dos dedos por alguns minutos. Agindo assim você estimula a circulação sanguínea e deixa a oleosidade ir até as pontas.

2 – Produtos certos

Para deixar o couro cabeludo limpo opte por xampu sem sal e condicionador, o ideal é usar a cada 15 dias um xampu antirresíduos para limpar bem o couro cabeludo. A higienização do couro cabeludo promove a renovação celular e melhora a oxigenação do couro cabeludo, melhorando assim o crescimento dos fios.

3 – Não agrida os fios

Evite todo e qualquer tipo de agressão aos fios,já que a intenção é deixar o cabelo crescer, o primeiro passo é evitar o máximo qualquer tipo de química capilar, por isso evite tingir os fios, descolorir, fazer escovas progressivas , definitiva ou até mesmo o uso constante do secador e chapinha que detonam gradativamente os fios.
O calor do secador sempre prejudica os fios aumenta o ressecamento dos fios, por isso deve-se evitar fazer escova nos cabelos pois o processo de esticar e puxar arrebenta os fios. Evite ao máximo fugir do secador, da chapinha pois se o projeto é ter cabelos compridos todos os tipos de agressão as madeixas devem ser evitadas.

4 – Mantenha a calma

Fuja do estress , procure manter o equilibrio , situações de estress favorece o crescimento lento dos fios , além de acarretar a queda capilar . Nesse caso é sempre recomendado procurar um dermatologista especilista em tricologia.( medicina do cabelo)

5 – Fortaleça o cabelo

Para os cabelos crescerem rápido e evitar a quebra ou queda ,use produtos com proteínas vegetais ou aminoàcidos que fortalecem os fios.Aposte no óleo de abacate ideal para fortalecer os fios fragilizado .

6 – Aposte nos tônicos capilares

O tónico capilar funciona pois estimula os fios, mas é preciso que seja acompanhado de perto por um dermatologista .
7 –  Use argila para ativar o crescimento dos fios

A argila é um poderoso aliado ao crescimento dos fios, vale apostar nas receitas caseiras que incluem a argila nos fios. Mistura 2 colheres de sopa de argila branca ou verde com 3 colheres de sopa de água formar uma pasta bem líquida . Caso necessite acrescentar mais água coloque um pouco mais . Em seguida aplique no couro cabeludo e deixe secar bem nos fios , até sentir a pele repuxar.
Depois lave bem o cabelo com o xampu de costume , faça esse tratamento a cada 15 dias. Esta receita vai ajudar a eliminar a caspa, além de oxigenar o couro cabeludo e melhorar a qualidade dos fios.

1 Comentário

Deixe seu comentario aqui: