7 Dicas para evitar caspa no Inverno

7 Dicas para evitar caspa no Inverno

 7 Dicas para evitar caspa no Inverno!

Mudanças bruscas na temperaturas que costumam acontecer durante o inverno contribuem para o aparecimento das caspas , isso porque o mudança do clima quente para o frio provoca o ressecamento do couro cabeludo e assim a sua descamação. A dermatite seborreica popularmente conhecida como (caspa) é o  resultado de uma inflamação no couro cabeludo que ocasiona a descamação acentuada e atinge homens e mulheres, independentemente da idade.

A caspa pode aparecer por diversos fatores ,mas durante o inverno é bastante comum que ela apareça pois costumamos tomar banhos muito quentes ou secamos o cabelo com secador com mais frequência , sendo assim o excesso da alta temperatura estimula as glândulas sebáceas, produzindo mais oleosidade favorável ao desenvolvimento de fungos e das caspas. Fatores hormonais, emocionais,e genéticos também devem ser levados em consideração que se agravam ainda mais o aparecimento da caspa durante o inverno.

Confira abaixo a lista com alguns cuidados para evitar o aparecimento da caspa ;

1 – LAVANDO O CABELO

O primeiro cuidado para evitar a caspa que devemos ter é ao lavar o cabelo , é essencial remover todo o excesso de oleosidade do couro cabeludo. Evite usar água quente e opte pelo banho morno ou frio para melhorar o quadro de caspa.

2 – CABELO SECOS

Evite deixar os fios e o couro cabeludo úmidos por muito tempo, pois a umidade favorece o aparecimento de fungos. Opte por secar os fios após o banho. Ao usar o secador, prefira a temperatura morna ou fria. Ou aposte no uso do difusor.

como_acabar_com_a_caspa

3 – ESCOLHENDO OS PRODUTOS

Aposte no uso de xampus anticaspa , pois estes produtos específicos vão ajudar a retirar os resíduos e deixar o couro cabeludo mais saudável.

4 – NÃO FIQUE COÇANDO 

Evite coçar a cabeça nas regiões atingidas pela caspa , nunca passe as unhas no couro cabeludo . Caso não aguente use apenas as pontas dos dedos massageando levemente, fazendo sempre movimentos suaves e circulares.

5 – NÃO TAPE A CABEÇA

Para evitar o aparecimento da caspa e como também cura-la evite cobrir a cabeça com lenços, bonés, chapéus, boinas, toucas …. O couro cabeludo não deve ficar abafado .Use esses acessórios apenas para proteger o couro cabeludo e os fios da exposição solar.

6 – DÊ OLHO NA DIETA

Para evitar o aparecimento da caspa evite enlatados, embutidos e frituras. Inclua no cardápio alimentos com propriedades anti-inflamatória, como atum, sementes de chia e gergelim, nozes, laranja ou limão. E aumente o consumo de água.

7 – EVITE O ESTRESSE

Fique longe de aborrecimentos e picos de estresse , que costumam afetar o fundo emocional e assim prejudicam o funcionamento das glândulas sebáceas, aumentando a oleosidade do seu couro cabeludo. Portanto, evite se estressar , uma boa sugestão é fazer exercícios de relaxamento.

NOTA : É muito importante procurar um dermatologista caso a caspa não desapareça após essas dicas todas que ensinamos, caso ela persista por mais de 15 dias consulte o seu médico para uma avaliação mais detalhada.

 

Deixe seu comentario aqui: