7 cuidados que você deve ter com os cabelos com mechas ou luzes

cabelos-mechas-cuidados

7 cuidados que você deve ter com os cabelos com mechas ou luzes!

O verão vem se aproximando e a maioria das mulheres adora clarear os cabelos nessa época do ano, as variações de mechas e luzes começam a fazer a cabeça de várias mulheres que desejam entrar nesse clima solar e iluminado . Mas muitas esquecem que para ter cabelos com mechas e luzes são necessários alguns cuidados para deixar os fios com a cor perfeita e os fios saudáveis.

Hoje separei 7 cuidados básicos que toda mulher que resolveu fazer luzes ou mechas no cabelo deve ter . São dicas valiosas que vão fazer toda a diferença nos seus fios . Confira abaixo quais são elas :

1 –  MUDE COM SEGURANÇA

Para mudar radicalmente a cor dos fios para o loiro, no caso das mechas e luzes será necessário fazer a descoloração dos fios , então tenha em mente que esse processo deve ser feito por um profissional qualificado, ao usar o descolorante a água oxigenada o profissional pode o reforçador de clareamento para atingir a cor do fio até o loiro claro, Evitando assim que os fios sejam tão desgastados com a descoloração.

2 – INVISTA NO XAMPU TONALIZANTE

Para reavivar a cor das mechas ou luzes aposte no uso do xampu tonalizante de preferência sem amônia a cada 15 dias , fazendo isso você deixa a cor do seu viva novamente e os fios com muito mais brilho sem agredir tanto a estrutura do cabelo. O xampu tonalizante vai retirar o amarelado também que os cabelos descoloridos acabam puxando após a química.

3 – ESCOLHA UM CONDICIONADOR ÁCIDO 

Outro segredo para deixar os cabelos com luzes e mechas bonito é usar um condicionador ácido, que irá neutralizar o pH mais alcalino do cabelo descolorido, alterado pelo pó descolorante e a água oxigenada. Ao usar o condicionador ácido ele vai fechar  t as cutículas do fio e deixando-o menos poroso.

4 – HIDRATAÇÃO INTENSA

Se você fez mechas, luzes e qualquer tipo de descoloração nos fios a hidratação intensa deve fazer parte do ciclo semanal entre os cuidados que você deve ter com os seus fios.  A hidratação vai devolver aos cabelos a umidade natural, além de repor os componentes que foram perdidos, como sais minerais, vitaminas e queratina. A reposição de queratina nos fios descoloridos é fundamental pois ela vai ajudar a fechar as cutículas do fio de cabelo, que ficam abertas depois da descoloração. Caso você opte por fazer a hidratação em casa, não exagere na quantidade de produto.

5 – FIQUE LONGE DA PISCINA 

Se optou por descolorir o cabelo , saiba que eles ficam com todas as cutículas abertas após o processo químico, expondo as partes internas do fio ao magnésio presente na água da piscina. É essa a substância responsável pelo desbotamento das mechas claras, que podem ficar até verdes. Então a dica é evitar o contato com a água da piscina faça um coque ou use uma touca de natação impermeável caso não queira ficar com os cabelos esverdeados.

6 – PROTEJA A COR USANDO FILTRO SOLAR CAPILAR

Antes da exposição solar aplique no cabelo um protetor solar destinado a cabelo encontrado facilmente em farmácias, esse produto vai ajudar a bloquear os efeitos nocivos que os raios solares fazem ao ressecar e desbotar a cor. Nunca use filtro solar para corpo nos fios pois esse produto contém contém hidróxido de zinco,que ao invés de proteger o cabelo tende a desbotar a cor dos cabelos .

7 – PROTETOR TÉRMICO É IMPORTANTE

Se você descoloriu os fios você e não abre mão do secador e da chapinha pois adora os cabelos bem lisos , então tenha em mente que toda vez que for utilizar esses aparelhos será preciso usar um protetor térmico para proteger o fio

.O protetor térmico ajuda a garantir um cabelo bonito, diminuindo o frizz e evitando danos por causa do calor excessivo. É preciso também saber usar o secador e a chapinha da maneira correta, é importante lembrar que a prancha nunca pode ser passada nos cabelos úmidos e o secador deve ficar a uma distância de 20 centímetros dos fios.

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentario aqui: