7 alimentos que deixam o cabelo forte e saudável

cabelo-saudavel-alimentos-dicas

Muitas vezes apostamos em xampús ,cremes, e máscaras caríssimas para cuidar dos cabelos e acabamos não conseguindo o resultado esperado, mesmo tendo os devidos cuidados . É importante lembrar que para ter um cabelo bonito e saudável é preciso também ter uma dieta alimentar rica em (proteína, carboidrato e gordura saudável) …

Uma alimentação não apropriada deixa os fios enfraquecidos e opacos, atrapalha o crescimento e a formação da oleosidade natural do couro cabeludo que é essencial para a hidratação natural das madeixas.

Fazer dietas radicais detona não só com a nossa pele como também com os cabelos isso porque os fios ficam sem os nutrientes necessários para a renovação e perdem além da força a sua vitalidade. Hoje separei 7 alimentos que não podem faltar na sua dieta alimentar para ter um cabelo digno de capa de revista e de muitos elogios. Confira abaixo 7 alimentos poderosos para ter cabelos lindos.

 

1 – Carnes

Para ter um cabelo forte e bonito, inclua em sua dieta todos os tipos de carne. (carne bovina ou suína, peixe, frango) As carnes são ricas em proteína e fortalecem a fibra capilar, ativam o crescimento dos fios e deixam os cabelos com mais brilho.

2 – Oleaginosas

Acrescente também doses diárias de castanhas , nozes , amêndoas pois estas são ricas em ácidos graxos além de ômega 3, 6 e 9 as oleaginosas são conhecidas como gorduras boas e agem no processo natural de queratinização do cabelo. Deixam os cabelos com brilho e muito mais encorpados.
Consuma 3 a 4 ao dia.

3 –  Cogumelo Shiitake

Rico em cobre e mineral que atua na formação natural do colágeno e da elastina. Esse poderoso cogumelo fortalece a elasticidade dos fios e deve se consumido 100 g ao dia sempre cozido.

4 – Cenoura

A cenoura é rica em vitamina A e fonte de betacaroteno que além estimular a pigmentação da pele , regula de forma natural e saudável a produção sebácea do couro cabeludo. Além de reduzir o excesso de oleosidade no couro cabeludo a cenoura aumenta o brilho e a maciez dos cabelos. O ideal é que ela seja consumida diáriamente na quantidade de 1 cenoura pequena de preferência crua .

5 –  Frutas vermelhas

Inclua na sua dieta alimentar amora, framboesa e morango essas frutinhas poderosas são ricas em antioxidantes que combatem os radicais livres que previnem o envelhecimento precoce tanto da pele quanto dos cabelos . As frutas vermelhas citadas também são ricas em vitaminas C que previnem a queda dos cabelos.

6 – Feijão

Este poderoso grão é rico em ferro que é essencial para o nosso corpo , na falta de ferro no organismo tanto a nossa saúde quanto o nosso cabelo tende a ficarem fracos . No caso dos fios eles começam a ter queda . O feijão que costuma estar na mesa da maioria dos brasileiros é um ótimo aliado para quem deseja ter cabelos fortes e saudáveis, pois ele transporta o oxigênio na corrente sanguínea , facilitando assim a irrigação no couro cabeludo da chegada dos nutrientes . Consuma no mínimo duas colheres de sopa ao dia.

7 – Ovo
O ovo tem alto poder proteico, e uma elevada concentração de biotina, substãncia essa que faz parte do grupo de vitaminas do complexo B e que está diretamente ligada ao crescimento do cabelo. É normal quando um cabelo apresenta um alto nível de queda as taxas de ferro e biotina estarem baixas. Porém o ovo deve ser consumido de forma moderada pois pode elevar o colesterol . Consuma ao dia 1 ovo cozido apenas.

 

Deixe seu comentario aqui: