6 erros que você comete ao pintar o cabelo

pintar-cabelo-erros-comuns

6 erros que você comete ao pintar o cabelo!

Para algumas mulheres pintar o cabelo não tem mistério algum , e engana-se redondamente quem pensa dessa maneira pois não basta apenas abrir a embalagem da tinta e aplicar a coloração nos fios mesmo seguindo as instruções do fabricante o resultado pode não sair como esperado.

Quando falamos em pintar o cabelo devemos ter em mente que esse processo envolve muitos riscos, principalmente se você o fizer em casa. Muitas vezes o resultado obtido após a pintura do cabelo não fica como esperávamos.  Algumas vezes os cabelos terminam alaranjados,  manchados ou com uma cor muito escura, entre outros problemas podem ocorrer quando você pinta seus cabelos. Confira abaixo alguns deles e como consertá-los!

1. ESCOLHENDO A COR MUITO ESCURA

Ao comprar uma tinta de cabelo observe se a cor da foto da caixinha corresponde a cor de sua sobrancelha. Se por acaso os cabelos ficaram muito escuros, a dica é usar um shampoo clareador ou para retirar um pouco do pigmento misture cinco gotas de detergente com um quarto de shampoo comum. Para fazer o próximo tingimento fixar melhor nos fios passe nos cabelos em todo o comprimento óleo de coco.

2. CORRIGINDO O ERRO SOZINHA

Ao cometer um erro tingido os cabelos em casa, o melhor a fazer e buscar um profissional para consertar o estrago. Caso você tente resolver sozinha em casa pode acabar piorando a situação e deixando os cabelos altamente danificados , ressecados ou até elásticos.

3. TENTAR FICAR PLATINADA SOZINHA 

Muitas mulheres querem ficar loiras , mas para chegar ao loiro platinado é muito difícil pois é preciso muitas das vezes descolorir mais de uma vez os cabelos até remover todo o pigmento dos fios . O loiro muito claro exige várias técnicas e cuidados para proteger os fios e só um bom profissional vai saber fazer sem danificar seus cabelos, não tente fazer essa transformação sozinha em casa.

4 – FICOU LARANJA E AGORA?

Se por acaso ao tentar clarear os seus cabelos, eles ficarem com um tom alaranjado, resolva o problema usando um shampoo violeta para anular um pouco desse efeito. Repita o procedimento todas as vezes que lavar os cabelos.

5 – DÚVIDAS NA COR DESEJADA

Tenha em mente a cor que você deseja alcançar sempre que for ao salão de beleza. A dica é levar para o profissional fotos com a cor desejada, pois do contrário, se deixar na mão do tinturista, você pode sair do salão bastante insatisfeita.

6 – NÃO CONTAR AO PROFISSIONAL O HISTÓRICO DE COR DOS SEUS CABELOS

Antes de colorir os cabelos mesmo que em um salão de beleza, é essencial que você relate tudo que fez com o seu cabelo, desde mudanças de cor, progressivas, alisamentos etc…. os processos químicos devem ser relatados.Não importa se foi há muito tempo fale todo o histórico de químicas que já fez em seu cabelo ao profissional. Dessa forma o profissional vai saber quais produtos compatíveis para usar nos fios sem agredi-los.

 

 

1 Comentário

Deixe seu comentario aqui: