6 erros mais comuns na hora de fazer a chapinha

6 erros mais comuns na hora de fazer a chapinha

6 erros mais comuns na hora de fazer a chapinha!

A maioria das brasileiras adoram os cabelos lisos e bem chapados e pra ter os fios domados e bem lisinhos a chapinha acaba sendo o melhor amigo e também vilão dos cabelos . Isso porque muitas ainda cometem muitos erros ao passar a chapinha nos cabelos e acabam danificando os fios .

A prancha deve ser usada com muita cautela e alguns cuidados para não danificar os cabelos. Por isso hoje eu separei os erros mais comuns na hora de fazer a chapinha confira abaixo quais são eles:

 1 – DE OLHO NA TEMPERATURA
Para evitar “fritar” o cabelo é preciso ficar atenta a temperatura da chapinha que não deve nunca ultrapassar dos 170º. O calor pode causar danos irreversíveis aos seus fios, além de quebrá-los ao meio, e deixar os cabelos altamente ressecados.

2 – EXAGERANDO AO PASSAR A CHAPINHA NAS MECHAS
Muitas mulheres também pecam quando o assunto é alisar os cabelos com a chapinha e acabam passando várias vezes o aparelho na mesma mecha com a finalidade de alisar ainda mais o cabelo. Mas cada mecha deve ser pranchada no máximo três vezes apenas . Faça movimentos firmes e precisos . Mais que isso vai danificar o seu cabelo, e evite passar a chapinha devagar nos fios .

3 – PRENDER O CABELO APÓS PASSAR A CHAPINHA
De nada adianta alisar o cabelo com a chapinha e logo ao terminar de passar o aparelho , prender os fios ainda quentes . Esse erro é muito comum e muitas mulheres fazem isso , resultado o seu cabelo fica todo marcado. Uma boa sugestão é usar presilhas ou colocar bobs nas pontas do cabelo apenas para modelar as pontas . Caso contrário deixe os cabelos soltos .

chapinha-ERROS

4 -NÃO DESEMBARAÇAR OS FIOS ANTES DA CHAPINHA
Para fazer uma chapinha impecável é preciso estar com os cabelos desembaraçados , por isso antes de passar o aparelho nos fios , certifique-se de que o seu cabelo está livre de nós e penteie bem as mechas. Fazendo isso você vai perceber que vai ser mais fácil passar a prancha alisadora nas mechas e que esse simples processo vai ajudar no tempo de pranchar os fios .

5 – PASSAR CHAPINHA TODOS OS DIAS NO CABELO
Esse é um erro que causa sérios danos ao cabelo, e muitas mulheres acham que retoques diários com a chapinha não fazem mal aos fios, mas fazem isso mesmo que você tenha usado o protetor térmico nos fios não se deve nunca passar chapinha todos os dias no cabelo. Os cabelos precisam de um descanso do aparelho que emite tanto calor quanto a chapinha então nos dias em que o cabelo não estiver como você deseja aposte em tranças, rabo de cabalo ou então use ele ao natural !

6 – PRANCHAR OS FIOS COM PRODUTOS NO CABELO
Fora o protetor térmico , não se deve passar a chapinha nos cabelos com nenhum outro tipo de produto nos fios, pois o calor do aparelho junto ao álcool dos produtos para cabelo pode fritar os seus fios, literalmente. Estes produtos químicos vão aumentar ainda mais o calor, tostando o seu cabelo e deixando os fios cheio de frizz e muito ressecados.

Agora assista os vídeos abaixo com mais erros ao passar a chapinha nos fios e fique por dentro dos cuidados que você deve ter ao usar esse poderoso aparelho nos cabelos

 

1 Comentário

Deixe seu comentario aqui: