6 dicas para proteger os cabelos dos raios nocivos do sol

proteger os cabelos dos raios do sol

6 dicas para proteger os cabelos dos raios nocivos do sol!

Com a chegada do verão é o momento de começarmos a preservar os cabelos afim de atravessar o verão com os fios intactos sem que eles fiquem totalmente desgastados e ressecados pelas agressões que o sol causa as madeixas. Muitas mulheres ainda esquecem que os cabelos precisam de cuidados redobrados durante o verão.

O ideal é montar um kit apropriado para os cabelos durante o verão e atualmente encontramos nas prateleiras diversos produtos destinados a proteger os cabelos dos raios solares nessa estação do ano.Atualmente, uma gama de produtos sem enxágue e com filtro UV está disponível no mercado. Além disso, chapéus com proteção solar são excelentes aliados. Hoje separei 6 dicas essenciais para aquelas que desejam ter cabelos lindos durante todo o verão confira abaixo quais são elas 

1 – Invista nos produtos sem enxágue com filtro UV: Sempre que for a praia ou piscina ou ficar muito tempo exposta a luz solar, deve-se tomar um cuidado redobrado com os fios. Use produtos sem enxágue com filtros UV. Isso bloqueia a penetração dos raios nocivos no fio de cabelo.
2 – Crie barreiras contra a luz solar:A maior dica para evitar o ressecamento dos cabelos durante o verão é se proteger do sol sempre que possível , evitando o contato dos cabelos com os UV. Crie barreiras , faça uso de guarda sol, chapéus de aba larga, lenços. A proteção física é sempre a mais efetiva contra os danos solares.
3 – Mantenha o cabelo com um coque:Tenha em mente que quanto menos área para o sol atingir, menor será o dano causado por ele e, por isso, o coque é uma ótima alternativa para proteger os fios contra os raios solares.
4 – Retire sempre o cloro e o sal: os fios se mantém protegidos quando evitamos o contato do cloro e da água do mar , quanto menos tempo elas ficarem em contato com o cabelo melhor será o dano. Por isso, não deixe o cabelo secar com cloro e sal nos fios. Estas substâncias abrem as cutículas dos cabelos, deixando-os ainda mais sensíveis. Sempre que sair do mar ou piscina tome uma ducha de água doce, sem cloro, ou leve de casa uma garrafa Pet de dois litros com água da torneira para lavar os fios sempre que sair do mar ou piscina.
5 – Não penteie nunca o cabelo molhado: Pentear os cabelos molhados provoca quebra dos fios. Ajeite apenas passando os dedos entre os fios, e aplique novamente o protetor solar destinado a uso capilar.
Fique debaixo da sombrinha sempre que possível:A sombrinha além de proteger as madeixas, ajuda na proteção do rosto, quanto menos contato com o sol melhor será para o seu cabelo e também para a sua pele.
6 – Capriche nas hidratação para recuperar os fios: Redobre a atenção nas hidratações durante o verão . O contato com o sol constante durante o verão danifica os cabelos , resseca os fios e nesse caso é essencial caprichar ainda mais nas hidratações. Use em casa boas máscaras de hidratação ao menos duas vezes na semana, durante o banho aposte nas hidratações de ampolas milagrosas de 3 minutos sempre que sentir a necessidade de aumentar a maleabilidade dos fios. Os produtos condicionadores trazem de volta a hidratação, e nutrem o fio além de devolver o brilho aos cabelos.

Deixe seu comentario aqui: