6 Dicas para fazer manter o penteado durar até o final da festa

Penteados-para-Festa-como-manter

6 Dicas para fazer manter o penteado durar até o final da festa!

Ficar horas e horas no salão para elaborar um belo penteado requer paciência de Jô não é mesmo? Mas o pior de tudo é quando notamos que gastamos muito dinheiro e no meio da festa o cabelo já esta todo bagunçado.  Para ajudar a chegar ao final da festa com o penteado intacto . Separei hoje 6 dicas muito simples que fazem toda a diferença para quem deseja que o penteado de festa dure bastante e termine a noite como diva de cinema ! Confira abaixo quais são as dicas e coloque-as em prática.

1 – LAVANDO O CABELO

Para o penteado resistir bastante e chegar até o final da festa impecável , a primeira dica é dispensar o uso do condicionador. Lave o cabelo apenas com xampu. O excesso de creme pode deixá-los oleosos, pesados e sem movimento, atrapalhando a construção e a durabilidade do penteado. Se o seu cabelo for seco ou estiver danificado, use um primer capilar depois do banho, no comprimento e pontas dos fios ainda úmidos. Esse tipo de produto iguala o estado da fibra capilar, sela as cutículas e proporciona maciez na medida certa ao cabelo, sem que ele fique melado demais.

2 – FIQUE LONGE DE UMIDADE

Mantenha-se bem distante da umidade, pois não existe penteado que resista a ela .Após lavar o cabelo retire o excesso de água dos fios com a ajuda de uma toalha macia, apertando-a delicadamente debaixo para cima, e um secador, com movimentos rápidos.

3 – CAPRICHE NA ESCOVA

Para elaborar um bom penteado após lavar os cabelos, e remover a umidade comece a fazer uma escova bem feita, caso deseje que os cabelos fiquem bem lisos, antes de começar a escová-los, espalhe um protetor térmico para protegê-los do calor do secador e também de agentes externos, como o vento e a umidade, depois do penteado pronto. Separe o cabelo em mechas finas, posicione a escova embaixo ou em cima de cada uma delas e passe o secador bem devagar. Vale repetir o processo algumas vezes para os fios ficarem retos. Carregue um xampu a seco na bolsa caso a raiz comece a ficar oleosa. Borrife-o com certa distância da cabeça e passe os dedos parar eliminar possíveis resíduos brancos do produto.

4 – TRAGA DE VOLTA O VOLUME 

Um penteado com volume deixa qualquer mulher muito mais sensual, e para dar aquela levantada na raiz e auxiliar na sustentação do penteado, aposte em um spray de volume ou em fios desfiados com um pente fino no topo da cabeça. ?Em cabelos finos e lisos,faça um babyliss de raiz para dar textura . No comprimento, passe um produto que ajude a formar e segura as ondas ou os cachos criados com o modelador, como, por exemplo, um mousse. Prefira as versões que protegem os fios do calor do aparelho.

5 – QUAL PENTEADO ESCOLHER SOLTO OU PRESO?

Para ajuda-la nessa duvida saiba que os penteados meio presos ou presos são os mais ?duráveis?. Não economize em grampos e elásticos, levando alguns na bolsa para casos de emergência. Cruzar dois grampos garante uma sustentação ainda mais eficaz. ?Se a opção for um rabo de cavalo bem esticado, use uma pomada a base de água para manter os fios ?colados? à cabeça e dar um acabamento brilhante na medida certa?.

6 –  FINALIZAÇÃO DO PENTEADO PASSO IMPORTANTE

Após terminar de escovar e modelar o cabelo , a finalização do penteado é um dos passos mais importantes para deixar o seu penteado de festa intacto, nesse caso o melhor amigo do penteado é o , spray de fixação forte. E pode usar sem medo porque, diferentes dos antigos, os produtos mais modernos não deixam o cabelo super duro, difícil de lavar e com cheiro ruim. Borrife a uma distância de cerca de 20 centímetros da cabeça.

Agora que você já sabe os principais segredos para um penteado durar a festa inteirinha sem sair do lugar e deixar você linda até o fim da noite, então aproveite e divida essas informações com as suas amigas !

 

 

loading...

Deixe um recado