6 Dicas para deixar a hidratação caseira mais potente

hidratação caseira-dicas

Não existe nada melhor para ter cabelos bonitos e sedosos do que fazer boas hidratações. Para deixar os fios bonitos e saudáveis além de hidratar os cabelos no salão é preciso reforçar o tratamento em casa.
A hidratação em casa pode ser feito com hidratações caseiras ou até com as máscaras e ampolas facilmente encontradas nos mercados . Mas não adianta aplicar as receitas caseiras ou as máscaras apenas nos cabelos e esperar por milagres após sair do banho.Confira abaixo algumas dicas que fazem toda a diferença e potencializam a sua hidratação caseira.

1 – Dia de cuidar dos fios

É importante criar uma rotina para cuidar dos cabelos , a hidratação deve ser feita duas vezes por semana. A importância do tratamento é essencial para ter cabelos lindos e bem tratados, pois os danos aos fios são causados diáriamente. Todos os cabelos precisam de hidratação então crie o hábito durante a semana para cuidar dos fios.

2 – Máscaras e ampolas

Tanto as máscaras quanto as ampolas para tratar os cabelos , agem nos cabelos de formas diferentes . As máscaras atuam na cutícula do fio, a sua atuação fica na cama externa. Elas desenvolvem maior flexibilidade aos fios, e melhoram a fibra capilar,e deixam os cabelos mais flexiveis e macios. Já as ampolas costumam ser mais potentes pois agem no cortéx , na reposição dos nutrientes e reestrutura o cabelo. A melhor dica é a que pode juntar máscara e ampola para reforçar ainda mais os benefícios no momento de hidratar os cabelos em casa.

3 – Escolha a máscara certa

Assim como existe vários tipos de cabelo é preciso saber escolher o produto certo para o seu tipo de fio. Esse é um dos segredos para ter uma hidratação perfeita . O ideal é ler o frasco de cada produto , que geralmente ficam na parte de trás do frasco. Comece por selecionar aqueles que se destinam ao seu tipo de fio (quebradiços, ressecados, descoloridos, volumosos e tantos outros).

4 – A importância de aquecer os fios

O aquecimento dos fios feito por meio das toucas plásticas, de alumínio é de extrema importância quando se hidrata o fios em casa para potencializar os resultados. o calor ajuda a dilatar as cutículas dos fios, facilitando a entrada dos nutrientes do produto usado. “Mas, para facilitar, hoje existem produtos com tecnologias adequadas para dispensar o uso do calor e diminuir o tempo de tratamento, bem como a espera pela próxima hidratação.

5 – Manuseio da hidratação

O passo a passo é muito importante para o sucesso do tratamento, pra isso o cabelo deve estar limpo lavado com xampu, que deve ser aplicado duas vezes durante o banho deixar ele agir nos fios por alguns segundos e enxaguar bem . Depois retire o excesso da água com uma toalha para a aplicação da máscara penetrar bem nos fios . Enluve as mechas com os dedos contínuos de cima para baixo.
Comece pelas pontas até a metade do comprimento ,nunca encoste a máscar na raíz.
Para aquecer os fios, coloque uma toalha quente no cabelo depois de aplicar a máscara. Vale a mesma dica para a touca térmica. Verifique nas indicações do produto quanto tempo de espera ele necessita para agir. Em seguida, enxague, seque (se achar necessário) e finalize o tratamento com um creme leave-in reparador.

6 – Receitas caseiras de hidratação

Para aquelas que adoro receitas caseiras de hidratação, inclua elementos naturais nas fórmulas prontas. Para aquelas que possuem o cabelo seco, acrescente uma colher das de sopa de azeite de oliva em três de máscara, o que vai deixa os fios macios e hidratados. Outra sugestão é misturar três gotinhas do seu óleo capilar preferido na quantidade de máscara necessária para seu total de fios. Aqueça no microondas por cerca de 10 segundos, até que fique morno, e aplique normalmente nos fios. O óleo aumenta a base hidratante da máscara.

1 Comentário

Deixe seu comentario aqui: