6 dicas do que não se deve fazer nos cabelos tingidos

cabelo-tingido

6 dicas do que não se deve fazer nos cabelos tingidos!

Não basta chegar no tom certo,e nem tampouco pintar o cabelo no melhor salão da cidade e continuar cometendo um monte de “erros” que detonam totalmente os cabelos tingidos, afinal esse tipo de cabelo passou por química que mexeu na sua pigmentação e sendo assim os fios ficam mais fragilizados e necessitam de cuidados e uma atenção redobrada.

Hoje eu separei algumas dicas para deixar o seu cabelo tingido muito mais bonito e saudável . Confira abaixo o que não se deve fazer quando se tem cabelos tingidos.

1. CUIDADO COM A ÁGUA
Pode parecer até estranho mas é isso mesmo, a maioria das mulheres que possuem os cabelos tingidos ficam com medo do xampu desbotar a cor da tinta mais rápido , enquanto o maior vilão no desbotamento dos fios tingidos pode ser considerada a água sozinha, tudo por que a água enche as fibras capilares e abre as cutículas dos fios permitindo que as moléculas de colorante solúveis em água escapem. Se o cabelo estiver ressecado, o efeito de desbotamento causado pela água pode ser ainda pior, pois, como as cutículas capilares já estão abertas, a água vai penetrar ainda mais facilmente. Para evitar esse tipo de problema, Diane indica aplicar nos fios um primer capilar antes da lavagem. Esse produto vai selar os fios e evitar que água penetre profundamente causando desbotamento.

2. EVITE PRODUTOS OLEOSOS
É importante saber que alguns óleos e séruns para hidratação e brilho podem ter o efeito inverso. Isto ocorre devido alguns produtos conterem em suas fórmulas ingredientes como silicones que revestem a camada de cutícula externa do cabelo e “alguns tipos de silicones podem se acumular no cabelo”, Quando o produto se acumula, ele pode atrair sujeira e partículas do ar e tudo isso pode deixar seu cabelo pesado e opaco.

3. ESTICA E PUXA
Não existe coisa pior para um cabelo tingido do que , pentear ou escovar os cabelos de forma errada ou usando o acessório errado. Isso por que pentear os cabelos de maneira bruta,ou até mesmo deixar os fios presos o dia todo em um rabo de cavalo apertado pode danificar a estrutura capilar. O cabelo já está sensível devido a aplicação da tinta , então esse ” estica e puxa dos fios ” acaba deixando as madeixas ainda mais frágeis e com fios quebradiços.Antes de desembaraçar os cabelos aplique sempre um bom leave-in nos fios molhados para que o pente ou a escova de deslize mais facilmente.

fios_tingidos

4. CALOR INTENSO
Se você deseja ter cabelos tingidos saudáveis e bonitos então, modere no uso do : secador, chapinha, baby liss…isto porque esses aparelhos emitem muito calor , e o calor intenso nos fios tingidos causa ainda mais danos causamos às cutículas capilares O quanto menos usar esses aparelhos melhor para os cabelos coloridos mas quando for usa-los não deixe de aplicar um protetor térmico nos fios antes da escovação ou modelagem dos fios.

6. NÃO DEIXAR DE USAR O CONDICIONADOR
Quem acha que usar xampu e condicionador desbota o cabelo tingido e para de usar esses produtos , saiba que abrir mão deles não muda grandes coisas no desbotamento dos cabelos. O condicionador é um produto indispensável para aquelas que tingem os fios , além de fechar as cutículas eles hidratam e dão brilho aos cabelos.  Mas se o seu cabelo está ressecado substitua o condicionador por uma máscara de hidratação na primeira aplicação e logo em seguida aplique o condicionador para selar o tratamento nos fios.

Deixe seu comentario aqui: