5 Truques para acabar com o frizz do seu cabelo

acabar-com-frizz-no-cabelo

5 Truques para acabar com o frizz do seu cabelo

Com as baixas temperaturas fica difícil não ficar com os cabelos com frizz não é mesmo? O frizz são aqueles cabelos arrepiados que incomodam tanto a gente, e mesmo que você cuide com todo o carinho do seu cabelo usando bons produtos eles ainda assim podem aparecer sabia disso ?

O frizz deixa o cabelo com aparência de mal cuidado e ressecado , pois como são arrepiados os fios ficam frágeis e com pontas duplas. O frizz costuma aparecer quando as hidratações não estão sendo satisfatórias e o cabelo precisa de mais reposição de massa , algumas vezes eles podem aparecer até devido à má alimentação. Confira agora cinco truques que eu separei que vão ajudar a acabar com o frizz do seu cabelo .

1 – DE OLHO NA ALIMENTAÇÃO

Para fugir dos cabelos arrepiados os temidos frizz, então comece alimentando-se bem , evite dietas drásticas e capriche em um cardápio alimentar equilibrado priorizando alimentos saudáveis e que contenham ômega 3, então  invista no : salmão, atum, semente de linhaça. O ômega 3 faz bem ao nosso organismo como um todo e age na raiz do cabelo, fortalecendo assim os fios ,evita ainda a queda, e traz umidade necessária para reduzir o frizz.

2 – HIDRATAÇÃO EM DIA

O segredo de um cabelo bonito é a hidratação e isso todo mundo já deveria saber não é mesmo? Para desarmar os fios arrepiados também é fundamental que os fios estejam hidratados então invista em uma boa máscara hidratante e faça duas vezes na semana uma boa hidratação em casa. Para tirar todo o proveito da hidratação finalize o processo aplicando o condicionador nos fios para fechar as escamas do cabelo e reduzir o frizz com o selagem dos fios. Deixe o condicionador agir nos cabelos por 5 minutos depois enxágue como de costume.

Frizz

 

3 – USE O SECADOR CORRETAMENTE

Não adianta secar o cabelo várias e várias vezes com a intenção de acabar com o frizz, basta um pouco de umidade que os fios voltam a ficar arrepiados, então quando for usar o aparelho saiba que será preciso aplicar nos fios ainda úmidos um pouco de leave-in termoativado ou spray estilizador com queratina, que é a proteína presente no cabelo. Após isso seque e aplique um reparador de pontas. A dica é não secar os cabelos sem antes aplicar um produto que o proteja, pois o secador reduz o frizz mas agride os fios.

4 –  INVISTA EM UMA CHAPINHA DE BOA QUALIDADE

A prancha alisadora ou chapinha como é bastante conhecida pelas mulheres é um aparelho que consegue camuflar bem o frizz dos cabelos. Mas é importante saber que o aparelho resseca os cabelos devido ao seu excessivo calor. Sendo assim os cabelos tendem a ficar ressecados, secos, e quebradiços. Mas você não precisa deixar de usar esse acessório para deixar os fios lisinhos, e sem frizz mas é importante escolher um bom aparelho, aposte nas versões de chapinhas de cerâmica e com íons, que possuem a vantagem de neutralizar a eletricidade estática ajudando a selar os fios.

 

5. TRATAMENTOS PROFISSIONAIS

Para deixar os cabelos longe do frizz vale ainda apostar em tratamentos capilares feitos nos salões de beleza que são mais profundos. Converse com o seu cabeleireiro e escolha o melhor tratamento para hidratar os cabelos ,a reposição de queratina , ou reposição de massa pode ser uma boa ideia para eliminar o frizz por algum tempo dos cabelos. Em média um tratamento profissional dura cerca de três meses para que o efeito acabe.

Assista os vídeos abaixo e aprenda mais dicas para eliminar o frizz dos cabelos !

Fonte: Marie Claire

Deixe seu comentario aqui: