5 produtos que prolongam a cor dos cabelos tingidos

Dicas de produtos para prolongar a cor dos cabelos tingidos

produtos-para-cabelos-tingidos

Todas nós sabemos que ao terminar de tingir os cabelos eles ficam brilhantes e a sua tonalidade fica muito mais intensa e radiante,porém com o passar dos dias a tonalidade tende a desbotar.Aprende o que fazer em casa para prolongar a durabilidade da cor dos cabelos tingidos.
Hoje separei 5 truques que vão ajudar na tarefa nada fácil que é evitar o desbotamento da cor.

Alguns processos como a lavagem dos fios diária, o uso de químicas e a exposição ao sol removem moléculas de tinta e óleos naturais, diminuindo o brilho do cabelo e alterando o tom da cor. Por este  motivo todo cabelo tingido necessita de cuidados extras e manutenção para  a coloração durar por mais tempo. Uma boa sugestão é encontrar produtos específicos para o tratamento da tinta. Confira abaixo 5 produtos essenciais para quem tinge os cabelos.

1 -Máscaras tonalizantes – Esse tipo de produto não pinta os fios, mas sim, como diz o próprio nome, tonalizam. Ou seja, evitam o desbotamento e prolongam o aspecto do primeiro dia da tintura.

2- Protetores solares – outro produto que não pode faltar na sua prateleira são os filtros solares específicos para bloquear os danos dos raios solares. O protetor solar evita o desbotamento por conta dos raios solares. Também é possível encontrar finalizadores com FPS ou mesmo cremes para pentear que protegem os fios. Esse tipo de produto deve ser usado diariamente independente da época do ano.

3- Protetores térmicos –  Outro grande aliado no combate ao desbotamento dos cabelos coloridos , os protetores térmicos protegem os fios do calor excessivo do secador e da chapinha que em excesso também faz os fios perderem a cor. O protetor térmico fecha as escamas e evita que as altas temperaturas dos aparelhos danifiquem os fios .

4- Xampu e Condicionador específicos – Os xampus e condicionadores podem remover  a coloração devido o alto poder adstringente durante a lavagem dos fios , por isso é importante escolher sempre linhas específicas para cabelos tingidos . O xampu deve ser o mais suave possível e de preferência não conter sulfato em sua fórmula.Já o condicionador deve ter o pH apropriado para selar as cutículas.

5 – Ampolas –  Aposte também nas ampolas de tratamento capilar voltadas para, hidratar e reavivar a coloração dos fios,atualmente encontramos vários tipos de tratamentos rápidos feitos com ampolas, basta escolher o que mais se adéqua ao seu estilo de vida e tipo de cabelo.

Cabelos tingidos? Saiba mais dicas de como como cuidar e manter a cor !

Deixe seu comentario aqui: