5 Máscaras Caseiras para os Cabelos

mulher-lavando-cabelo-hidratacao

Para cuidar bem dos cabelos todo mundo já sabe que é preciso caprichar na hidratação, não importa se os seus fios são naturais, tingidos, alisados , permanentados enfim…. Para ter um cabelo bonito é preciso cuidar com carinho e principalmente escolher bons produtos e fazer hidratação .

Muitas das leitoras adoram receitas caseiras para tratar dos cabelos em casa com ingredientes naturais e fáceis de achar , por isso volta e meia estou sempre postando no blog algumas receitinhas caseiras já testadas e aprovadas por mim que são realmente eficazes.

Hoje vou ensinar 5 receitinhas de máscaras caseiras para os cabelos que vão deixar as suas madeixas saudáveis, fortes com muito brilho e vitalidade. Então chega de papo meninas e vamos as receitas  de beleza.Confira abaixo :

Máscara caseira creme de queratina

Ingredientes :

1 abacate pequeno
1 colher de sopa de mel
1 ampola de queratina

Modo de preparo :

Coloque no liquidificador um abacate, uma colher (sopa) de mel e uma ampola de queratina. Passe a receita nos cabelos limpos e úmidos. Após 20 minutos, lave com água morna. Para finalizar, dilua uma colher (chá) de vinagre em um litro de água e jogue nos cabelos.

Receita de máscara capilar de castanhas e leite de coco

Ingredientes:

1 xícara de castanhas de ( café ) de caju sem sal picadas
1 xícara de leite de coco.

Modo de preparo :

Faça no liquidificador uma papinha coloque uma xícara (café) de castanhas de caju sem sal picadas e uma xícara (café) de leite de coco. Aplique a mistura nos cabelos secos e deixe agir por cerca de 15 minutos. Lave normalmente usando o xampu e condicionador como de costume.

Mascara de hidratação para cabelos de Mamona e abacate

Ingredientes :

1 colher de sopa de óleo de mamona ou de rícino .
1 abacate médio maduro sem casca e picado.

Coloque no liquidificador uma colher (sopa) de óleo de mamona ou de rícino e um abacate médio maduro e picado. Bata todos os ingredientes e aplique a mistura nos cabelos úmidos. Deixe agir por 30 minutos com uma touca plástica ou de alumínio, caso não tenha pode usar papel laminado. Após o tempo de pausa lave o cabelo com água morna usando ampu neutro sem sal e condicionador , em seguida aplique um pouco do leave-in no comprimento e pontas.

Máscara de hidratação caseira para cabelos com Espinafre e alecrim

Ingredientes :

1 maço de espinafre
2 galhos de alecrim

Modo de preparo :

lave e cozinhe o maço de espinafre por aproximadamente 5 minutos , depois coloque-o dentro do liquidificador com 2 galhos de alecrim. Bata bem até virar um líquido. Aplique a máscara nos fios secos e limpos e deixei agir nas madeixas por 20 minutos. Depois do tempo de pausa retire lavando os fios com xampu neutro e condicionador.

Hidratação para cabelos com Abacate, banana e mamão

Ingredientes:

1/2 abacate maduro
1/2 mamão maduro
1 banana prata

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes dentro do liquidificador, bata bem até formar um creme homogêneo . Passe a mistura nos fios secos, da raiz às pontas, e deixe agir por 30 minutos. Depois, lave os cabelos com xampu e condicionador como de costume.

Deixe seu comentario aqui: