5 erros que se comete ao tentar esconder os fios brancos

esconder-cabelo-branco

5 erros que se comete ao tentar esconder os fios brancos

Existem mulheres que não ligam quando os fios brancos aparecem, algumas até querem que eles fiquem totalmente brancos, já para outras é um verdadeiro tormento ter que se deparar com os fios brancos , mexe com a autoestima e a procura para cobrir os fios brancos é apelar para tinta de cabelo ou até mesmo alguns truques que não fazem nada bem ao cabelo.

Confira abaixo 5 erros muito comuns que a maioria das mulheres comente na tentativa de esconder os fios brancos.

1 –  ARRANCAR O FIO BRANCO 

Não pense nisso ! aquela lenda que ao arrancar o cabelo branco nascem mais no lugar é mentira , mas ao arrancar os fios brancos você pode acabar com falhas no couro cabeludo que podem não ter mais reparo.

2 –  USAR TINTA DE CABELO OU TONALIZANTE SOZINHA

Na verdade é muito fácil aplicar uma tinta ou tonalizante nos fios , mas a chance de erro e não ficar satisfeita com o resultado são grandes , pois não sabendo escolher o tom apropriado você acaba manchando o cabelo e não cobrindo o fio branco . A dica é procurar por um profissional .

3 – FAZER MECHAS MUITO MAIS CLARAS QUE A COR DO SEU CABELO

Ao descolorir o cabelo ele sofre uma agressão muito grande com essa química, cada fio responde de uma maneira ao processo químico de descoloração, vai de acordo com a espessura, textura e cor , então dessa forma caso não se tenha habilidade com a técnica o resultado fica insatisfatório. Portanto, fazer luzes muito claras para disfarçar os brancos pode não dar certo em suas madeixas.

4 – PINTAR O CABELO DE UM TOM MUITO ESCURO 

É importante lembrar que um cabelo escuro demais para mulheres acima de 30 anos envelhecem,pois pesam no visual. Vale ressaltar também que dependendo do seu tom de pele, castanhos e preto podem te deixar com ar pálido.

5 –  USAR MAQUIAGEM PARA CAMUFLAR OS FIOS BRANCOS 

Outro erro muito comum na tentativa de esconder os fios brancos é usar algum tipo de maquiagem para camuflar o fio. Máscara para cílios, delineador, sombra escura… Nenhum desses produtos é indicado para disfarçar os fios brancos. Além de danificar o cabelo, você ainda corre o risco de voltar a ver o grisalho no meio do dia.

 

 

 

2 Comentários

  • Esses conselhos do que não fazer pra esconder os fios brancos, acho que não valem pra todas as mulheres, me desculpe. Tenho mais de 50, pele bem clara , mas não fico bem de cabelo mais claro.(este sim me deixa mais pálida)..Uso exatamente o tom natural de meu cabelo antes de ficar branco..(isto é, castanho claro) e não me envelhece, ao contrario…E não concordo também quanto aos meios pra disfarçar os cabelos brancos nas emergências…Os bastões são bastante eficazes, assim como as sombras de cabelo, desde que não sejam aplicados sobre o couro cabeludo, mas sobre os fios brancos, e nas emergências, quando não é possível tingir. Faltou também neste aconselhamento, mais soluções. Só indicou o que não é bom, no entanto não apresentou sugestões melhores!

Deixe seu comentario aqui: