5 erros que fazem o seu cabelo cair mais

erros-que-faz-o-cabelo-cair

 

5 erros que fazem o seu cabelo cair mais!

Não tem coisa que deprima mais uma mulher do que perceber que os seus cabelos estão caindo fora da normalidade, e muitas vezes isso acontece devido alguns erros bem comuns que não prestamos a devida atenção e acabamos cometendo, já outras vezes é necessário procurar um dermatologista pois podemos estar com algum tipo de carência de vitaminas, entre outros problemas ligado ao stress, e até mesmo problemas hormonais entre outros.

Mas, algumas hábitos diários podem aumentar ainda mais a queda dos fios então o post de hoje vai mostrar cinco erros bastante comuns que ajudam acelerar a queda de cabelo. Fique por dentro e evite faze-los novamente!

1 – DEMORAR MUITO TEMPO PARA LAVAR OS CABELOS
Evitar lavar os cabelos com maior frequência não faz mal algum aos fios , o que devemos fazer é escolher os produtos certos para cada tipo de cabelo. A lavagem dos fios reduz a oleosidade do couro cabeludo, um importante causador da queda de cabelos.

lavando os cabelos

2 – LAVAR OS CABELOS COM ÁGUA MUITO QUENTE
Todas nós sabemos que durante o inverno costumamos abusar da água quente durante o banho, porém o banho demorado e usar a água mito quente nos fios não é nada legal , pois a água quente em contato com o couro cabeludo, aumentando sua oleosidade e consequentemente, a queda dos fios. Opte pela água quase fria.

secar-o-cabelo

3 – ENCOSTAR O SECADOR NO CABELO

 O melhor não seria usar o secador e deixar os cabelos secarem ao natural,mas quando tiver que usar o secador que não seja com tanta frequência é fundamental usar o protetor térmico nos fios e não aproximar muito o secador dos cabelos. Mantenha o aparelho a uma distância mínima de 15 cm e a uma temperatura média se possível prefira usar o difusor que agride menos os fios.
4 – SECAR OS FIOS SEM REMOVER O EXCESSO DA ÁGUA
Antes de secar os cabelos com o secador , é essencial que seja removido dos fios com uma toalha o excesso de água e só assim depois passar o secador como recomendado acima. O secador em excesso nos fios causa a ruptura dos fios principalmente quando fazemos a escovação , o atrito consegue arrebentar os cabelos e além disso podo aumentar a oleosidade do couro cabeludo ocasionando assim o aumento da queda dos fios. Procure por escovas apropriadas que agridam menos os fios na hora de fazer a escovação dos fios opte pelas cerdas naturais e suaves.
cabelo-alimentos
5 – ALIMENTAÇÃO FONTE DE FORÇA PARA FIOS FRAGILIZADOS!
Falta de proteínas, ovos, peixe, carnes magras, zinco ,vitamina B, selênio, Ômega 3, cobre e ferro , causam deficiência no crescimento natural dos cabelos e provocam o aumento da queda dos fios por tanto procure por um cardápio aonde possam estar contidos todos esses nutrientes que são essenciais para quem deseja parar com a queda dos cabelos e mantê-los fortes e saudáveis. Se houver a necessidade procure um dermatologista e faça uma suplementação recomendada pelo médico.
Seguindo essas dicas você vai diminuir a queda dos cabelos , apenas mudando alguns hábitos que não costumamos prestar a devida atenção e que fazem total diferença no crescimento saudável dos cabelos.

 

Deixe seu comentario aqui: