Capa » Coloração » 5 Dúvidas Comuns Sobre Tintura de Cabelo

Atualizado em:

5 Dúvidas Comuns Sobre Tintura de Cabelo

5 Dúvidas comuns sobre Tintura de Cabelo 1 5 Dúvidas Comuns Sobre Tintura de Cabelo

Coloração – dúvidas comuns

Quando o assunto é cabelo muitas opiniões se dividem, mas uma coisa é certa, todas as mulheres não vivem sem as madeixas, por isso fazemos de tudo para cuidá-las e mantê-las sempre lindas. A tintura é uma companheira dos nossos fios há muito tempo, algumas mulheres a utilizam apenas para mudar o visual, outras por necessidade escolhem a sua cor natural na caixinha para combater os sinais da idade, dando fim aos cabelos brancos. É inevitável, um dia você precisará dela.

Mesmo utilizando tintura no cabelo durante muito tempo, várias mulheres ainda têm dúvidas sobre o funcionamento e os problemas que ela pode causar. Entre os principais questionamentos fica a pergunta se a tinta faz ou não mal para os fios? Ela pode danificá-los? E a verdade é que todo procedimento químico agride os frios e pode danificá-los, mas para combater isso é preciso apenas não descuidar das madeixas. Procure aumentar o período entre uma coloração e outra, nesses intervalos faça hidratações profundas nos fios, assim eles irão receber de volta todos os nutrientes necessários para ficarem sedosos e brilhantes.

Outra dúvida é sobre como escolher a cor certa para você. Muitas pessoas acreditam que os seus fios irão ficar com a cor exata que aparece na embalagem da tinta, mas isso nem sempre acontece. Não vá atrás da comparação entre tons naturais e o da caixinha. Se os seus fios já forem tingidos eles podem ganhar uma coloração totalmente inesperada.

E quando você colore os fios e não gosta da cor, o que fazer? É possível pintar novamente no mesmo dia? Isso é uma dúvida que acomete muitas mulheres. Bem, como já falei é preciso dar um tempo aos fios, pelo menos 15 dias, assim depois desse prazo você pode efetuar uma nova coloração. Caso contrário, os seus cabelos podem sofrer uma grande agressão e ficarem ressecados demais e até quebradiços.

Também há quem tente usar uma tinta para clarear outra. Isso não é possível. A única coisa que pode clarear os seus fios já tingidos é uma descoloração, feita com um pó descolorante. Isso é feito quando você deseja fazer apenas algumas mechas, tipo luzes. Porém se você pretende tirar toda a cor do cabelo é melhor procurar um profissional que esteja apto ao serviço, senão o resultado pode ser um desastre total.

E por último, vale lembrar que todo o processo químico pode desencadear uma reação alérgica. Para não passar por isso, faça um teste atrás da orelha. Aplique o produto e deixe por 48 horas sem lavar. Se nada acontecer vá em frente, caso contrário procure o motivo da alergia ou escolha outra tintura. As alergias podem se desenvolver através de vermelhidão, ardência e coceira.

 

Por Ingrid de Castro

Revisado por: em .

3 comentários


  1. Oi Adri vc e demais,tenho aprendido muito cem seu blog ,sou iniciante nesta carreira ,suas dicas tem sido demais,Obrigada, bjs.

  2. sebastião Gonçalves de Souza

    Olá Adri estou muito contente com suas informações,pois estou começando agora como cabeleireiro muitas coisas que não assimilei no curso estou tendo a oportunidade de aprender agora com você.
    Suas dicas tem feito a difença no meu trabalho.
    Meus agradecimentos.Abraços de Sebastião.


    • Obrigada Sebastião por seu comentário no blog, espero que volte outras vezes.
      Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>