5 Dicas para manter o cabelo saudável no verão

5 Dicas para manter o cabelo saudável no verão !

Estamos em pleno verão e as altas temperaturas da estação solar além de bronzear à pele , danificam os fios pois o calor excessivo dos raios solares acabam detonando as madeixas e os fios ficam fragilizados e muito mais sensíveis.

Durante essa época do ano é fundamental redobrar a atenção com os cuidados com os fios afim de mante-los saudáveis os tratamentos capilares no salão e a manutenção em casa devem ser realizados afim de manter os cabelos saudáveis durante todo o verão. Hoje separei cinco dicas valiosas para deixar os fios intactos até o fim do verão.

1 – Secar os fios com o secador ou a chapinha
Durante o verão usar aparelhos como o secador ou prancha leva os fios ao ressecamento máximo ,ao ponto de danificar a fibra capilar, principalmente quando utilizados com o cabelo molhado. A umidade faz com que os fios desidratados quando entram em contato com a alta temperatura. Caso seja realmente necessário usar esses aparelhos durante o verão , é importante retirar bem a umidade dos fios com uma toalha antes de usar o aparelho. Quando for usar o secador a prancha e  o babyliss, não esqueça de aplicar o protetor térmico nos fios.

2 – Previna-se contra as pontas duplas 
Durante o verão é importante evitar que as pontas duplas apareçam pois tendem a deixar os cabelos mais fragilizados ao ponto de se romperem e ficarem ralos. O segredo é manter as madeixas hidratadas , aplique filtro solar nos fios sempre que ficarem expostos ao sol. Proteja os fios durante os banhos de mar e piscina . Não prenda os cabelos molhados e não durma com os fios molhados pois deixam os fios quebradiços. Se fizer um rabo de cavalo, solte algumas voltas do elástico antes de puxá-lo de uma só vez e prefira também acessórios revestidos de tecido. Outra forma de deixar os fios longe do ressecamento e das pontas duplas prolongue o intervalo entre os procedimentos químicos, evite fazer reflexos ,mechas e ou luzes, durante a temporada solar . Não esqueça de hidratar os fios e fazer a manutenção do corte para remover as pontas duplas.

dicas-cuidados-cabelos-verao

3 – Perca o medo da tesoura
Para manter os fios saudáveis perca o medo da tesoura e corte pelo menos as pontas , a cada três meses é o mais indicado, pois as pontas são as que mais mostram que os fios estão secos e danificados.

4 – Cuidado redobrado com a tintura 
É muito comum durante o verão que a maioria das mulheres desejem ficar mais loiras ou clarear os fios. E justamente nessa época é essencial que os cuidados com a hidratação, proteção térmica e blindagem antes do processo de clareamento, sejam aplicados nos fios afim de manter a saúde da fibra capilar durante os processos químicos.

5 – Proteja os fios durante todo o verão  
Durante o verão é preciso aumentar os cuidados com os fios devido as altas temperaturas da estação solar , pois os cabelos expostos ao sol sem a devida proteção deixa os cabelos secos, opacos e fragilizados ao ponto de se romperem facilmente. Monte o seu kit capilar para o verão que deve conter um bom protetor solar capilar , xampu anti-resíduos ,condicionador nutritivo,máscara de hidratação e leave-in. Não esqueça dos acessórios como chapéu para proteger os fios do contato direto com o sol. e sempre que sair da água do mar e da piscina lave os cabelos com água doce. Então vale levar junto uma garrafa de água de casa para praia afim de enxaguar os fios .

 

 

 

Deixe seu comentario aqui: