5 dicas para deixar o cabelo com brilho após a química

Girl with long hair

5 dicas para deixar o cabelo com brilho após a química

Um cabelo saudável é reconhecido facilmente pois ele  conta com maciez, e brilho isso não tem como negar não é mesmo? Basta olhar para um cabelo e podemos perceber se ele está ou não saudável e precisando de cuidados redobrados. E como a maioria das mulheres não abre mão da química nas madeixas, manter o brilho dos cabelos fica ainda mais complicado , pois a química capilar além de ressecar os fios e deixam o cabelo opacos e sem vida.

Um cabelo sem brilho é um cabelo que aparenta estar sem “vida” isto é um cabelo que necessita de cuidados de revitalização e nutrição.

A maioria das mulheres estão sempre buscando um cabelos brilhoso e macio independentemente  da textura do fio,é possível sim ter um cabelo brilhoso se seguirmos algumas dicas bem simples. Confira abaixo 5 dias que vão ajuda-la a resgatar o brilho dos seus cabelos logo após ter feito qualquer tipo de química.

 

Como recuperar  o brilho dos cabelos logo após a química !

cabelos-brilhosos

1 – Descanse um pouco da química

Um dos maiores vilões para a falta de brilho dos cabelos é a química . Alguns tipos de tratamentos, como escova com formol, relaxamento, permanente, alisamento, e descoloração , danificam profundamente os cabelos retirando seus nutrientes e provocando o ressecamento do fio.

2 – Nutrição nos fios

Para recuperar um cabelo que foi quimicamente tratado e está sem brilho , faça um bom tratamento baseado na nutrição dos fios como : reposição de aminoácidos e proteínas ,faça uma reconstrução capilar sem queratina. Aposte também no uso de xampu purificante, que equilibra o pH ( acidez).

3 – Acerte nos produtos

Essa dica é muito valiosa, pois a compra dos produtos que serão usados nos cabelos deve ser cuidadosa, aposte nos produtos que possuam elementos nutritivos e reestruturantes na fórmula.

4 – Alimentos que estimulam o brilho 

Crie um cardápio com uma alimentação, que equilibra o pH. Nesse caso específico o ideal é consumir bastante frutas, ricas em vitaminas A, B1, B2 e C, legumes A, B e D, e, nas carnes, B2, B3, B6, B12, ferro e Zinco. Essa simples mudança nos hábitos alimentares já vão nutrir os seus cabelos e gradativamente eles vão ficar mais brilhantes e saudáveis.A nutrição dos fios ocorre de dentro para fora.

5 – Beba bastante água

A água é fonte de vida essencial para a todo o nosso organismo, assim como a pele e todo o nosso organismo, as cabelos se beneficiam com a água, aumente o consumo de água para  trazer o brilho de volta, o ideal é consumir de 2 a 3 litros de água por dia.

Deixe seu comentario aqui: