5 dicas para cuidar do couro cabeludo e ter cabelos lindos

cabelo-lindo

5 dicas para cuidar do couro cabeludo e ter cabelos lindos

Olá meninas! eu já falei muitas vezes no blog da importância de cuidar do couro cabeludo para deixar os cabelos fortes , bonitos e muito mais bonitos não é mesmo? Mas vale a pena reforçar essa informação pois recebo muitas perguntas de como se deve cuidar do couro cabeludo que na verdade é a matriz dos cabelos.

Quando o nosso couro cabeludo está saudável toda estrutura do bulbo capilar responde com fios fortes e bonitos . Caso contrário os fios ficam opacos , fracos e quebradiços.

Confira algumas dicas para cuidar do seu couro cabeludo e ter cabelos lindos!

1 – LIMPEZA

A limpeza dos cabelos é um processo muito importante, pois quando você lava os cabelos você passa xampu e se preocupa mas com a extensão dos fios não é mesmo? Mas saiba que ao lavar o  cabelo da maneira errada você não esta limpando o couro cabeludo. Limpe o cabelo fazendo sempre movimentos com os dedos no topo da cabeça, massageando o couro cabeludo na direção dos fios. Use pouco xampu. Para quem tem cabelos longos use duas medidas de xampu.

2 – ENCONTRE O XAMPU CERTO

Não é qualquer xampu que deve ser usado nos fios , evite produtos que contêm corante, sal, muito perfume e com muito detergente. Eles provocam como primeiro sintoma o couro cabeludo ressecado e depois de algum tempo apresentará oleosidade.

3 – EVITE ÁGUA QUENTE

Tomar banho no inverno com água quente é uma delicia isso todo mundo concorda, mas não é nada saudável para os cabelos pois aumenta a oleosidade e provoca a caspa, portanto se quiser manter seus cabelos saudáveis , lave as madeixas com água morna pra fria. No último enxague os cabelos usando  água fria para fechar as cutículas dos fios.

4 – PENTEIE OS CABELOS COM MUITO CUIDADO

O simples ato de pentear os cabelos com muita força faz mal ao couro cabeludo. Você acaba arrancando os fios e causando agressão a essa região da cabeça. Pode provocar diversos machucados.

5 – PROTEJA O COURO CABELUDO DO SOL

Devemos cuidar do nosso couro cabeludo assim como cuidamos da pele, evitar a exposição solar é essencial pra evitar o aparecimento de câncer causados pelos nocivos raios ultravioleta. A dica para proteger o couro cabeludo ao ir à praia é passar protetor solar específico para cabelo e usar boné ou chapéu.

 

Deixe seu comentario aqui: