5 dicas para atrair mais clientes para o seu salão

5 dicas para atrair mais clientes para o seu salão

5 dicas para atrair mais clientes para o seu salão!

Se você já fez todos os cursos e mesmo assim vive procurando uma novidade e se atualizando fazendo reciclagens para oferecer um ótimo atendimento as suas clientes quando elas entram no seu salão e não tem conquistado novas clientes fiéis e ao mesmo tempo o movimento anda fraco. Esta na hora de mudar algumas coisinhas para alavancar de vez o movimento do seu salão de beleza, afinal se você é um bom profissional precisa do reconhecimento e também se sentir satisfeita com o seu trabalho. Hoje separei 5 dicas que vão ajudar a conquistar uma nova clientela e ao mesmo tempo fará o seu trabalho ser reconhecido . Confira abaixo as dicas e as coloque em prática !

1 – CRIE UM SITE DO SEU SALÃO !
Os tempos mudaram e nesse caso , a propagando é a alma do negócio, faça um site , que produza bons conteúdos, com artigos interessantes em que os seus clientes possam tirar dúvidas , como por exemplo ensinando algum tipo de tratamento caseiro, ou destacando penteados e cortes de cabelo que são tendência do momento, divulgue os serviços prestados no seu salão e atualize o site com as novidades do mercado .

2 – PROMOVA UM PROGRAMA DE FIDELIDADE 
A maior propagando de um salão de  beleza é o boca a boca. Isto é quando a cliente é bem atendida e fica satisfeita ela automaticamente recomenda o salão para as amigas, e acaba divulgando o seu negócio. Algumas correm para os sites de relacionamento para postar fotos com as mudanças e ainda agradecem ao profissional e ao salão de beleza que realizou tal mudança.

Para estimulá-las desenvolva um programa de fidelidade e ofereça benefícios, descontos ou experimentação de novos serviços para as clientes que levam novas clientes ao seu salão de beleza.

Crie pacotes de serviços para agitar os dias de baixo movimento , essa é uma ótima sugestão para movimentar o salão .Ofereça descontos na contratação de serviços com pagamento adiantado ou ainda dê uma hidratação como bônus após algumas sessões de corte de cabelos.

3 – APARÊNCIA É TUDO POR ISSO INVISTA NA FACHADA DO SALÃO
A fachada do seu estabelecimento é o cartão de visita dos salões de beleza. Invista na sua primeira impressão e cuide bem dela. Mantenha ela limpa, planeje bem as cores e deixe de acordo com o perfil do seu público. Modernize , deixe o local iluminado, limpo e arejado , confortável ao ponto da cliente se sentir confiante em entrar e experimentar os serviços oferecidos.

SALAO-DE-BELEZA

4 – MERGULHE DE CABEÇA NAS REDES SOCIAIS
Nos tempos atuais onde o mundo gira em torno da web não podemos esquecer que uma enorme fatia do público esta sempre conectado as redes sociais . Por esse motivo invista um pouco do seu tempo para interagir nas redes sociais , para divulgar e atrair um novo público até o seu salão de beleza. Escolha as ferramentas que você tenha mais facilidade de uso e que estejam em alta, como o Instagram ou Facebook. Divulgue fotos do seu trabalho, promoções e novidades oferecidas no salão. Com certeza seus clientes irão reconhecer o seu trabalho e irão compartilhar para os amigos.

5 – INVISTA NO GOOGLE , PROPAGANDA É ESSENCIAL PARA O SUCESSO!

De nada adianta fazer um lindo site se não houver visitação e acesso não é mesmo? Para atrair um novo público e fazer o seu salão ainda mais conhecido , experimente fazer as campanhas com segmentações geográficas e atraia apenas os potenciais clientes da região do seu salão. O Google promove publicidade virtual do seu negócio através do Google adWords ,anunciar no Google Pode Aumentar em 300% o faturamento da sua empresa.
Informatize-se , aprenda a usar a tecnologia a seu favor, produza bons conteúdos, fotografe os trabalhos realizados e divulgue através de newsletters para seus clientes. Ao criar novas promoções e ofertas envie de forma segmentada para os melhores clientes através de campanhas de e-mail marketing ou por SMS.

Seguindo essas simples dicas o seu salão de beleza tem muito mais chances de viver repleto de clientes e você sendo um bom profissional ficar cada vez mais conhecido e com a sua agenda lotada. É preciso estar atento as modernidades e fazer bom uso delas,  nos tempos atuais atrair a clientela e conquistar novos clientes não é uma tarefa das mais fáceis, porém seguindo essas dicas você verá os resultados gradativamente no seu negócio .

 

Deixe seu comentario aqui: