5 coisas que deixam o seu cabelo ainda mais oleoso

cabelo-oleoso

5 coisas que deixam o seu cabelo ainda mais oleoso!

Se os seus cabelos são naturalmente oleosos e você vive atrás de soluções para deixa-los por mais tempo limpos e soltos , e usa diversos produtos destinados a tratar os cabelos oleosos ,e mesmo assim ainda percebe que os fios continuam pesados e oleosos ,você pode estar cometendo alguns erros sem perceber que acabam acelerando o processo de fabricação de sebo que promovem o excesso de oleosidade no seu couro cabeludo.

Manter os cabelos limpos para as pessoas que sofrem com o excesso de oleosidade nos fios não é uma tarefa das mais fáceis, pois os fios costumam ficar oleosos mais facilmente quando transpiramos, ou até mesmo com simples hábitos corriqueiros são capazes de desencadear o excesso de oleosidade nos fios. Vale ressaltar ainda os fatores internos como variações hormonais, alterações na alimentação (aumento do consumo de alimentos gordurosos) e até questões emocionais , vários fatores e alguns costumes acabam desencadeando a fabricação de mais óleo sem que você se de conta .Confira abaixo cinco erros comuns que deixam as madeixas ainda mais oleosas:

1. EXCESSO DE LAVAGENS DOS FIOS

Na verdade não existe uma regra para lavar os fios , o importante é que cada pessoa analise a real necessidade dos seus fios . O mais importante é lavar os fios da maneira correta , isto é, de forma menos agressiva. Para isso, existem 3 regras básicas: evite água muito quente (o ideal é de fria para morna) não deixe o cabelo em contato com a água por mais de três minutos seguidos e use o xampu certo para o seu tipo de fio .

2. NÃO USAR O SECADOR COM FREQUÊNCIA

O uso frequente do secador além de ressecar os fios, aumenta a oleosidade no couro cabeludo devido o calor emitido pelo aparelho. Mas contra partida deixar os filhos por muito tempo molhados é pior ainda. Os fungos, também podem aumentar a fabricação do sebo. Se deixar os fios molhados por muito tempo, o organismo entenderá que precisa de proteção, ou seja, mais óleo!

3. EXCESSO DE XAMPU A SECO

O xampu a seco é uma ótima saída para melhorar a aparência dos fios oleosos. O produto absorve a oleosidade do couro cabeludo em segundos. Mas é importante lembrar que o xampu a seco se usado com muita frequência e não remover os resíduos muito bem, com limpezas profundas e esfoliações do couro cabeludo esporádicas, você pode acaba entupindo os folículos capilares , o que acarreta o aumento do óleo no couro cabeludo.

4. USAR O CONDICIONADOR DA FORMA ERRADA 

O ideal para lavar os cabelos oleosos é apostar na versão de xampu purificante para raízes oleosas, é ainda usar os condicionadores mais fluidos que possuam agentes emolientes como menos manteiga e menos cera, portanto, são menos gordurosos e apropriados para os oleosos .É importante lembrar que o uso do condicionador deve ser apenas aplicado apenas na raiz  e em pequenas quantidades.

5. MEXER NOS CABELOS OU ESCOVAR EM EXCESSO

O hábito de passar as mãos nos cabelos a todo momento deixa os fios mais oleosos , pois a nossas mãos acumulam sujeira e suor. Outro hábito comum que deixa os fios oleosos e que a maioria das mulheres costuma fazer é , jogar o cabelo de um lado para o outro, escovar demais ou prender e soltar muitas vezes ao longo do dia.

 

 

 

 

Deixe seu comentario aqui: