4 penteados de festas para fazer sozinha

Penteados para festas passo a passo

Quando temos uma festa para ir, uma das principais preocupações é com o penteado. Usar os cabelos soltos é muito comum para uma ocasião festiva, por isso nesses momentos é sempre válido apostar em fios mais trabalhados e elaborados. Apesar de os looks serem mais bem preparados, mesmo assim ainda é possível fazê-los em casa, apenas seguindo dicas e passo a passos. Confira algumas opções de penteados para festas:

  • Coque rosquinha com trança embutida na lateral – o nome parece complicado, mas o visual que este penteado garante é realmente lindo, sofisticado e a sua execução não é tão complicada assim. Para fazer este penteado vamos começar escovando os fios. Depois, vamos pegar uma mecha em um dos lados e ir trançando para baixo, sempre pegando fios novos para a trança ficar embutida. Faça a trança até embaixo e, então, pegue o que restou de cabelo solto e prenda com um elástico. Aplique a rosquinha de esponja para fazer o coque donut. Por fim, enrole a trança feita ao redor do coque e prenda a pontinha com um grampo.

coque-rosquinha

Penteados de festas

  • Coque com trança embutida transversal – vamos começar escovando os fios para facilitar o manuseio e o desenvolvimento do penteado. Faça uma risca na lateral dos cabelos e jogue a franja para o lado maior. Neste mesmo lado, faça uma trança embutida e vá lavando-a para o lado contrário, para que fique transversal. Após terminar a trança, enrole-a fazendo um coque. Prenda com grampos e aplique spray de fixação para garantir que o coque dure a festa inteira.
  • Rabo de cavalo com trança na lateral – este penteado também é bem simples de fazer e serve para festas de vários estilos. Para fazer a trança, separe uma mecha na lateral e trance reto, na direção onde você irá prender o rabo de cavalo. Depois de fazer a trança, puxe os fios para trás e prenda com um elástico. Pegue uma mecha e cubra o elástico, isso dará um efeito mais profissional ao seu penteado.
  • Coque simples e despojado – para fazer esse coque vamos precisar escovar os fios, assim eles ficam mais fáceis de manusear. Comece juntando os fios para baixo e levemente para um dos lados. Utilize um elástico para prender um rabo de cavalo, mas na última volta não passa os fios por completo, deixando uma dobra. Pegue a ponta e enrole ao redor do elástico, fazendo como um ninho. Use grampos para prender o coque e aplique bastante fixador de cabelo.

 

2 Comentários

Deixe seu comentario aqui: