4 formas de usar a queratina em casa para tratar o cabelo

cabelos-saudaveis-dicas

Todo mulher que gosta de cuidar dos cabelos já sabe que a queratina é uma grande aliada se usada da maneira correta para deixar os fios saudáveis e bem tratados. A queratina é uma proteína fibrosa altamente insolúvel, composta por aminoácidos e que representa 90% do fio. A Queratina é usada em diversos tratamentos estéticos capilares para a reposição de massa que devolve ao fio a aparência saudável e hidratada. Porém é importante lembrar que o seu excesso enrijece os cabelos podendo ocasionar a quebra.

Por tanto antes de fazer uso da queratina em qualquer tratamento capilar é preciso avaliar se realmente o cabelo esta com carência dessa proteína, caso contrário ao invés da melhora uma sobrecarga de queratina desnecessária pode causar danos aos fios.

Se o seu cabelo passa por agressões externas, como tinturas,descoloração, alisamentos, uso exagerado de chapinhas, exposição aos raios solares, cloro de piscinas, entre outros.O uso da queratina de forma moderada é indicada para o tratamento desse fio que esta desgastado. Hoje vou ensinar 4 formas de usar a queratina em casa para recuperar os cabelos realmente danificados. Confira abaixo quais são:

COMO USAR A QUERATINA NOS FIOS EM CASA :

queratina-cabelo-como-usar

Para fazer uso da queratina nos fios e obter a recuperação parcial ou total dos danos causados ao cabelo tudo vai depender da necessidade que o fio necessita.

1 – Lave os cabelos com shampoo e aplique queratina líquida, deixando por quinze minutos. Por fim enxágue e finalize com um condicionador.

2- Lave os cabelos e aplique a queratina, deixando-a agir por 15 minutos. Por fim, finalize com uma máscara de hidratação.

3 – Lave os cabelos normalmente, aplique uma máscara de hidratação e enxágue. A seguir aplique queratina e seque os cabelos sem enxaguar.

4 – Lave normalmente os cabelos com xampu e condicionador e enxague. Após aplique a queratina e seque os cabelos sem enxaguar.

NOTA :todo tratamento com queratina só deve ser feito uma vez ao mês até que o fio esteja totalmente saudável, após sentir que o cabelo voltou a ter maciez, brilho deve-se suspender o uso da queratina nos fios para evitar a sobrecarga . E reaplicar a queratina a cada 3 meses.

Fonte: IMulher |

 

Deixe seu comentario aqui: