3 tratamentos para nutrir o cabelo

3 tratamentos para nutrir o cabelo

Com a variedade de tratamentos para cuidar dos cabelos que encontramos disponíveis nos salões de beleza muitas vezes ficamos na dúvida de qual o melhor tratamento pois cada um é indicado para suprir as necessidades atuais do que o cabelo naquele momento esta precisando.

Então para não errar na hora de escolher o tratamento certo para deixar os fios impecáveis e bonitos separei 3 tipos de tratamentos ideais para nutrir os fios , mas especificando as principais diferenças entre os tratamentos. Confira abaixo quais são eles e suas finalidades.

Nutrição dos fios

Quando falamos em nutrição pensamos em vários tipos de tratamentos capilares é preciso saber o que é nutrição e reconstrução: Nutrir os fios envolve utilizar produtos que possuem componentes como lipídeos, óleos e vitaminas. A nutrição age no fio oferecendo mais brilho, elasticidade, balanço e, principalmente, saúde e vitalidade. Um boa máscara de hidratação faz o efeito de nutrição desde que tenha em sua composição ingredientes capazes de regenerar os fios .

Reconstrução capilar

reconstrução é um tratamento que conta com uma fórmula enriquecida com, proteínas e queratina, porém é um tratamento que deve ser feito apenas quando o cabelo realmente necessita de reposição de queratina pois tanto o excesso de proteína quanto a queratina nos fios podem deixar os fios duros e pesados e até quebradiços , e o intervalo médio entre as aplicações não pode ser inferior a 1 mês.

Hidratação capilar

Esse é um tratamento que deve ser feito tanto em casa quanto no salão e para todos os tipos de cabelo, ao fazer uma hidratação, você repõe a água perdida nos fios, assim como a nutrição e a reconstrução. É importante lembrar que cada cabelo tem uma necessidade diferente, de acordo com o tipo do fio e as agressões químicas e de fatores naturais já sofridas.Cabelos quimicamente tratados devem fazer hidratação semanalmente,já os secos e mistos a cada 10 dias e os oleosos uma vez ao mês e concentrar a máscara apenas nas pontas.

 

 

Deixe seu comentario aqui: