3 penteados que podem danficiar o cabelo

cabelos-danificados

A possibilidade de mudar o penteado dos cabelos é uma das armas que as mulheres usam para seduzir, ficarem mais bonitas e sair da rotina. Mas existem alguns penteados que acabam detonando os fios, e por isso devemos ter muito cuidado ao realiza-los principalmente se for com frequência . É importante entendermos que os fios são frágeis e não suportam certas agressões .

Hoje separei três penteados que a maioria das mulheres usam,mas que prejudicam a saúde do cabelo danificando s fios. Os penteados podem e devem ser feitos porém não com frequência, então conheça agora quais os penteados mais comuns que danificam o seu cabelo deixando os fios com pontas duplas, ressecados , e fracos.

1 – RABO DE CAVALO

rabo-de-cavalo

 

Esse é um penteado clássico e realmente lindo , existem variações que possibilitam fazer um lindo rabo de cavalo para cada ocasião , porém se ele for usado com frequência pode causar danos aos fios. A dica para isso é a moderação no uso de elásticos, procure quando tiver que fazer rabo de cavalo usar laços de tecido macio, dessa forma protegerá seus cabelos e evitará maiores danos.
2 – TRANÇA

moda-por-2-tranças

A trança é outro penteado bastante clássico e comum com enorme variedades, esse tipo de penteado faz parte da infância da maioria das meninas , que adoram aprender como trançar os fios desde bem cedo. A trança é um penteado que deixa qualquer visual romântico e muito elegante , porém da mesma forma que o rabo de cavalo, as tranças devem ser usadas esporadicamente, e na hora de fazer é importante não tensionar tanto os fios, pois em alguns casos a raiz sofre.  Ao fazer trança com frequência os cabelos tendem a ficar mais quebradiços,o penteado ainda pode causar queda de cabelo, devido a tensão exagerada que o penteado exige.

Você pode usar qualquer um dos modelos de trança , mas sempre sem excessos, então faça esse t tipo de penteado apenas em ocasiões especiais. Quando não houver a necessidade de usar um penteado a melhor opção é usar os cabelos cabelos soltos.

3 – COQUE ÚMIDO

penteados-coque

 

Outro penteado muito usado pela maioria das mulheres é o coque úmido, esse tipo de penteado faz muito mal aos fios , ao ponto de deixar a fibra capilar totalmente vulnerável, pois impossibilita que os cabelos sequem por completo , pois ao estarem presos de forma úmida o cabelo fica frágil, quebradiço e começa apresentar elasticidade ao ponto de romper ou criar pontas duplas. Portanto esse tipo de penteado deve ser evitado . Caso deseje um efeito molhado no penteado aposte nos finalizadores de penteado uma boa opção é usar o spray fixador, fique então longe do gel e dos fios ensopados eles só aumentam ainda mais a fragilidade dos fios.

 

Deixe seu comentario aqui: