3 Penteados para Escola Fáceis de Fazer

Penteados para não se atrasar

Como já se sabe, é somente após o carnaval que o ano realmente começa aqui no Brasil, aí sim tudo volta a ser como era antes, acabam as temporadas nas praias e as crianças voltam para a escola. Com o término do período de férias, o ano letivo inicia e, quase sempre, o ritmo ainda é um pouco devagar, pois os alunos demoram a se acostumarem novamente com a rotina de acordar cedo e desenvolver as tarefas no devido tempo.

Voltando para a rotina de dormir e levantar cedo, fazer os temas e estudar todos os dias, nem sempre se consegue acordar no horário certo, por isso é preciso ser rápido na hora de se aprontar antes de sair. Isso é um problema maior para as meninas, que têm sempre a questão da roupa, do cabelo, da maquiagem. As dicas a seguir servem, principalmente, para as meninas que estão na adolescência, a fase em que tudo tem de estar perfeito, e ponto final.

Para não ter problemas com o dia a dia, o melhor é tentar organizar tudo com calma, como pensar na roupa que irá usar na noite anterior, antes de dormir. Melhor ainda se a escola exigir o uso de, pelo menos, uma parte do uniforme, assim você pode usar um jeans básico e a blusa da escola, sem problemas. Já com os cabelos, algumas meninas têm mais dificuldade em arrumá-los, do que outras. Existem três penteados básicos que salvam qualquer uma de perder o ônibus ou a carona para a aula: rabo de cavalo, trança e coque.

O primeiro, pode ser feito normalmente, para trás, ou também para o lado, que e moderno e bem menininha. Se a sua franja for para a frente ou para o lado, deixa-a soltinha e se quiser use fitinhas ou presilhas em uma das laterais, bem ao estilo “Blair Waldorf”. A trança pode ser feita normal ou a espinha de peixe, assim como a colinha também dá para fazer lateral; e por último, o coque, bem simples. Puxe os fios para o alto como se fosse fazer uma colinha, mas enrole e prenda meio soltinho, ou mais elaborado, com duas tranças de cada lado e enroladinho atrás. Fáceis e super bonitos para ir à aula.

 

Por Ingrid de Castro