3 Máscaras naturais para o cabelo

Hidratacao-para-cabelos

3 Máscaras naturais para o cabelo!

Quando o assunto é cuidar dos cabelos existem várias receitas caseiras e tratamentos eficazes usando ingredientes naturais que promovem a saúde e beleza dos fios. A maioria das mulheres em algum momento já usou ou ainda usa uma máscara natural com aquela receitinha caseira que deu certo usando frutas ou outros ingredientes fáceis de encontrar que muitas das vezes temos dentro de casa e que custam bem pouco. Hoje separei três receitinhas de máscaras naturais para tratar das madeixas e deixa-las super hidratadas,nutridas e protegidas.

Confira abaixo as receitas e coloque-as em prática e tenha fios saudáveis e lindos dignos de muitos elogios!

 

1 – Máscara para cabelo de banana com mamão

A banana é uma fruta muito poderosa e contém alto poder nutritivo e hidratante para o cabelo. Isso porque a fruta , além de ser composta por grande quantidade de água, possui óleos que ajudam a selar os fios e evitar o ressecamento. Já o mamão ajuda a potencializar o efeito e aumenta o brilho dos fios.

Como preparar

Coloque dentro do liquidificador meio mamão sem caroço com uma banana inteira sem casca. Bata bem até formar uma máscara homogênea, Aplique a máscara no cabelo molhado, cubra com uma touca térmica e aguarde 20 minutos. Em seguida, lave normalmente.
2 – Máscara de hidratação natural com Leite de coco com castanhas

Essa receita é ideal para cabelos danificados pela tintura ,a máscara de leite de coco com castanha ajuda a recuperar o brilho e a maciez dos cabelos quimicamente tratados, principalmente em função da gordura das castanhas. O coco também é uma fruta com alto teor de óleo e água, que vai ajudar a hidratar e evitar o ressecamento dos fios.

Como preparar

bata no liquidificador uma xícara de leite de coco e uma xícara de castanhas picadas até formar uma pasta. Aplique o creme nos fios secos , mecha por mecha ,e espere 15 minutos. Depois, lave as madeixas como de costume.

3 – Máscara natural de hidratação capilar com Banana e abacate

Essa receita de hidratação capilar caseira é indicada para quem precisa recuperar os cabelos elásticos e danificados pela descoloração. Isso porque a combinação entre a banana e o abacate torna a máscara muito potente e hidratante , capaz de proteger os fios do ressecamento causado pela água oxigenada. As vitaminas do abacate ainda estimulam o crescimento do cabelo.

Como preparar

Bata meio abacate e uma banana sem casca no liquidificados. Aplique a máscara em todo o comprimento dos cabelos (que devem estar secos). Aguarde por 30 minutos e depois lave bem.

 

 

Deixe seu comentario aqui: