3 dicas para clarear as pontas do cabelo em casa

cabelo-com-pontas-claras

3 dicas para clarear as pontas do cabelo em casa!

Com a aproximação do verão o sol remete a luminosidade e muitas mulheres tem o desejo de clarear totalmente ou parcialmente os cabelos. Existem várias técnicas que podemos utilizar para o clareamento dos fios em casa , a melhor maneira é ir gradativamente clareando os cabelos aos poucos para que os fios não fiquem tão danificados.

Para aquelas que gostam das pontas mais claras existem vários tipos de procedimentos que podemos até fazer em casa, e assim conquistar aquele cabelo com a cara do verão que todo mundo gosta .Os fios com pontas mais claras deixam o rosto bastante iluminado e com aspecto jovial . Hoje separei 3 dicas para clarear as pontas do cabelo em casa que você mesma pode fazer sozinha. Confira abaixo quais são elas !

1 – CLAREANDO AS PONTAS COM MECHAS

As mechas californianas já estão na moda a muito tempo , nessa técnica a ponta ganha uma tonalidade bem mais clara que deixa o cabelo com luminosidade , a técnica pode ser usada por todas as mulheres e em todos os tons de cabelo. A única dica é que os fios não fiquem tão chamativos por esse motivo é preciso que o clareamento seja gradativo. Na técnica das mechas californianas os fios descoloridos ficam mais evidentes e para aquelas que buscam por um resultado mais discreto o ideal é fazer as mechas ombré hair que clareiam de forma mais singela os fios. Independente da técnica usada o mais importante é escolher uma que combine melhor com o seu perfil.
Procure um bom profissional para avaliar qual o melhor clareamento para o seu tipo de pele e cabelo , afim de não agredir tanto os fios.

Atualmente existem kits vendidos em farmácia que fazem as mechas californianas em casa. Basta seguir corretamente as instruções da embalagem do produto escolhido, mas lembre-se de fazer antes o teste da mecha. O segredo do clareamento das pontas é valorizar e harmonizar o rosto . o simples fato de clarear as pontas já vai dar uma boa iluminada no seu rosto e deixar o seu visual mais leve , por tanto clareie apenas as pontas para conquistar mais naturaliade.

2 – RECEITA NATURAL PARA CLAREAR AS PONTAS EM CASA

Se os seus cabelos já estão tingidos de loiro claro ou médio , ou se o seu cabelo é natural e puxa para uma tonalidade clara,existe uma maneira natural bem suave para clarear os fios de forma gradativa, você pode usar o chá de camomila para deixar os fios mais iluminados de forma natural. Faça um chá de camomila bem forte e coloque nos fios quando eles estiverem secos e limpos. Ou você pode ainda colocar o chá de camomila o no creme de pentear e aplicar apenas nas pontas do cabelo, com os fios ainda úmidos.

O clareamento é natural e de forma gradativa por esse motivo deve-se ir aplicando o chá ou usando o creme de pentear sempre nos fios. Essa receita não estraga o cabelo e nem muda a estrutura da fibra capilar . A dica é ir clareando naturalmente até achar o tom que lhe agrada . O chá de camomila só não consegue clarear cabelos pretos, ruivos ou tingidos de cores escuras.

3 – CLAREANDO AS PONTAS DO CABELO FAZENDO DESCOLORAÇÃO

Se o seu cabelo já esta pintado então você deve saber que tinta não clareia tinta. Nesse caso a única maneira de clarear as pontas é fazendo a descoloração, escolha produtos de qualidade quando tomar essa decisão. É importante lembrar que essa técnica resseca bastante os fios e acaba mexendo na estrutura da fibra capilar, e nem todos os cabelos aguentam passar por esse procedimento que deve ser feito de maneira segura . Antes de fazer a descoloração das pontas ou mechas faça o teste da mecha . E saiba que após a descoloração os cabelos vão necessitar de muita hidratação para voltarem a ter maciez, e brilho.

Para fazer a descoloração das pontas em casa você vai precisar de um pó descolorante de boa qualidade, água oxigenada de 20 volumes ,luvas, uma toalha e bastante paciência. Use a mistura do pó descolorante de acordo com as instruções do fabricante e nunca ultrapasse o tempo de pausa. Aplique apenas nas pontas e nunca deixe um tom muito mais claro que o seu cabelo natural ou da cor que você esta usando atualmente. Aplique o descolorante apenas nas pontas para deixar o visual iluminado, acompanhe o clareamento dos fios e nunca abafe os cabelos durante o processo.

Assista os vídeos abaixo e aprenda mais dicas para clarear as pontas em casa !

 

 

 

 

 

Deixe seu comentario aqui: