10 Mitos e verdades sobre Calvície Masculina

calvíce Masculina

10 Mitos e verdades sobre Calvície Masculina

Como o blog fala como tema principal cabelos , e o público é bastante variado entre mulheres e homens , o post de hoje vai dedicado inteiramente aos meninos de plantão ou até mesmo as namoradas e esposas que estão querendo dar uma ajuda na autoestima masculina de seus namorados ou maridos quando eles começam a perder os cabelos. Alguns homens encaram numa boa a perda dos fios, já outros entram em total desespero e começam muitas das vezes esconder o problema ao invés de procurar ajuda médica e fazer o tratamento específico para reverter o quadro da calvície masculina. Então vou agora desvendar o que é mito e verdade sobre o assunto confira abaixo e tire as suas dúvidas.

Entre as dúvidas mais comuns é se caspa provoca calvície, se usar boné também , ou ter pai careca você também vai ficar em algum momento careca .etc… então fui pesquisar a fundo sobre o assunto e resolvi publicar esse post para sanar estas dúvidas.

1) Homens muito peludos tem mais chance de ser careca?
Mito. essa é uma afirmação que não é comprovada . O que pode ser cogitado é o excesso de hormônio masculino mas ao mesmo tempo que promove o crescimento dos pelos do corpo, essas duas situações possam estar correlacionadas. Se caso fosse assim, todo calvo seria peludo e vice-versa; mas não é o que acontece.

2) Homens que sofrem com a calvície diminuem a chance de ter câncer de próstata?
Mito. Estudos apontam o contrário e mostram que alguns padrões de calvície podem, inclusive, ter relação com um risco maior para o câncer de próstata. Coincidentemente o mesmo hormônio, o DHT (Diidrotestosterona), é responsável pela calvície genética e pelo câncer de próstata, mas isso não significa que o calvo é mais propenso ao câncer de próstata, pois as doenças advêm de genes diferentes.

3)  Ter caspa causa calvície?
Mito. A caspa ou  dermatite seborreica, pode aumentar a queda dos cabelos, mas nunca provocar calvície severa ou definitiva no homem.

4) Se o homem chegou aos 40 anos com cabelo, ele não vai ficar mais careca?
Mito. mesmo que a calvície costume aparecer antes dos 40 anos , ela pode aparecer sim a partir dos 40 anos. O que muda é que nessas circunstâncias ela se desenvolve de forma mais lenta e gradativa. Quanto mais cedo a calvície se manifesta, pior é o prognóstico. No entanto, 90% dos homens que possuem o gene da calvície manifestam os sintomas a partir desta idade; já aqueles que não herdaram o gene da calvície não vão ficar carecas em nenhuma idade.

calvice-homem

5) Ter pai calvo significa que os filhos serão calvos também ?
Depende. Pode ser que sim, existem muitas chances devido a hereditariedade. Mas há casos em que, por conta do padrão genético dos pais, os filhos podem não desenvolver o problema.

6)  Ficar estressado causa queda do cabelo?
Verdade. O estresse é um dos maiores vilões para quem teme a queda de cabelos, estudos comprovam que as substâncias liberadas nos momentos de estresse mudam a química do corpo e causam a queda dos cabelos.

7) Remédios para combater a calvície causa impotência?
Mito. Embora os medicamentos sintéticos, por serem elaborados quimicamente, apresentem uma melhor eficácia, hoje existem várias opções de fitoterápicos orgânicos (provenientes de plantas) que são naturais, proporcionam resultados satisfatórios e sem efeitos colaterais.

8) Usar diariamente boné pode levar à calvície?
Mito.o que acontece é que o uso constante do boné pode aumentar a produção de seborreia provocando caspa e prurido, mas nunca será capaz de causar a calvície.

9) Pintar os cabelos causa calvície?
Mito. As colorações vendidas atualmente são seguras. É impossível que a tinta de cabelo provoque a queda dos cabelos. O que pode ocorrer é o corte químico dos fios quando a tinta for usada de forma incorreta.

10) Anabolizantes causam calvície?
Verdade. Realmente esse tipo de substância causa a calvície por aumentar os níveis de  DHT, componente derivado da testosterona que afina os fios, levando à queda excessiva dos cabelos .

Assista também os vídeos abaixo mais sobre queda de cabelo nos homens :

 

 

 

Deixe seu comentario aqui: