10 erros quando se tenta mexer no cabelo sozinha

cortando-cabelo-sozinho

Se você é daquelas que gosta de cortar a franja sozinha em casa, ou até se arrisca em fazer cortes mais elaborados seguindo tutoriais com passo a passo antes daquele evento. Acho que a maioria das mulheres já passou por várias situações que terminaram dando errado. Por isso hoje separei 10 erros comuns que acabamos comentendo com o próprio cabelo. Confria abaixo quais são eles.

1 –  Evitar cortar cabelo sozinha

Todas nós sabemos que é preciso cortar os cabelos cada a três em três meses nem que sejam as pontas, mesmo que desejamos deixar os fios crescerem é preciso cortar as pontas. Evite cortar sozinha o cabelo sozinha em casa principalmente se tiver insegurança no que esta fazendo. Principalmente se for usar aquelas tesourinhas de cortar unha nem pensar.

2 – Lavando o cabelo com água quente

Mesmo no inverno a água quente é um dos erros mais comuns que acabam deixando os fios ressecados.O ideal é usar água morna na hora do banho , pois a água quente além de ressecar as madeixas deixa o couro cabeludo com excesso de oleosidade.

3 – Descolorir o cabelo sozinha em casa

Se você é morena e resolveu de uma hora pra outra mudar radicalmente a cor dos cabelos e ficar loira é preciso cuidado extremo principalmente se o cabelo já for tingido por tinturas escuras . Mudanças radicais devem ser feitas por profissionais e de forma gradativa para evitar evitar que os cabelos fiquem detonados pela química que por si só é extremamente agressiva.
O ideal é usar água oxigenada de boa qualidade e descolorante sem amônia.

4 – Dormir com os cabelos molhados

Muitas meninas tem a mania de lavar os fios e dormir com eles ensopados , esse é um dos erros que acabam deixando o couro cabeludo com fungos e dermatites .
A maioria das mulheres que fazem academia todos os dias acabam lavando os cabelos diariamente, isso na verdade não é o problema desde que seja usado um xampu neutro sem sal , e não durma com os cabelos molhados , assim evita-se criar mofo.

5 – Qualquer xampu serve?

Nada de usar o mesmo xampu que o seu marido ou filho usa, é preciso usar um xampu apropriado para cada tipo de cabelo. Existem vários tipos de xampus no mercado por isso é importante escolher o tipo de xampu ideal para cada tipo de fio.
Cabelos secos precisam de xampus hidratantes , já os oleosos precisam de produtos com maior poder de limpeza. Já os xampus anti-resíduos devem ser usados a cada 15 dias para uma limpeza profunda. Nunca use sabonete para lavar os cabelos.

6 – Pentear os cabelos molhados

Nunca penteie ou escove os cabelos sem antes aplicar um pouco de creme de pentear ou um bom leave-in . É importante usar uma pequena quantidade do produto para evitar que os fios fiquem pesados ou oleosos. Depois comece a desembarçar os cabelos usando os dedos e depois passe o pente largo .
O ideal é usar um pente de madeira sempre que for pentear os fios, assim evita o frizz e deixa os cabelos com volume reduzido.

7 – Cabelo preso com elástico

Não tem coisa pior para deixar o cabelo arrebentado do que viver com os cabelos presos com elástico . O acessório é pra ser usado apenas quando for fazer um penteado , não deve ser usado diariamente pois acaba cortando os fios e além disso deixa os cabelos marcados.

8 – Não hidratar os cabelos em casa

Mesmo que o seu dia seja corrido é importante reservar um dia na semana para hidratar os cabelos em casa usando uma boa máscara de hidratação.
Mesmo que você vá ao salão uma vez ao mês fazer hidratação , tenha em mente que a manutenção em casa é fundamental para ter cabelo saudáveis e bonitos.
Uma boa dica é logo após retirar a máscara de hidratação dos fios é passar uma pequena quantidade de condicionador nos fios esperar 3 minutos e enxáguar. Esse processo vai selar as cutículas e deixar os cabelos sem frizz e reter a hidratação por muito mais tempo.

9 – Não usar protetor térmico no cabelo quando usar secador

Se você não sai sem usar o secador de cabelo ,chapinha ou baby liss é fundamental passar nos fios o protetor térmico antes de usar os aprelhos . É fundamental lembrar que esses aparelhos ressecam o cabelo e com o passar do tempo vão ficando com aspecto espigado.
Não use a chapinha nos cabelos molhados e nem úmidos, é fundamental ter os fios bem secos antes de usar a prancha alisadora.

10 – Lavar os cabelos só as vezes

Mesmo que o seu cabeleireiro diga que lavar os cabelos todos os dias faz mal e deixa os fios ressecados, é importante ter em mente que eles sejam limpos pelo menos 2 duas vezes na semana . Pois a lavagem dos cabelos além de limpar os fios e o couro cabeludo, ajuda a remover as células mortas , aumenta ainda a produção de sebo  e da circulação sanguinea do couro cabeludo. Cabelo limpo é cabelo saudável e cresce com maior facilidade.
Existem no mercado os xampus a seco ,se você praica esportes então pode usar esse produto para evitar também o excesso de lavagenos dos cabelos.

 

Deixe seu comentario aqui: