10 erros na hora de fazer a chapinha

Erros comuns ao usar a chapinha

passando-a-chapinha-da-maneira-certa

 

Para aquelas que não abrem mão dos cabelos lisos e vivem usando a chapinha , é importante saber usar o aparelho da maneira certa para evitar danos aos fios. Hoje separei os 10 erros mais comuns que a maioria das mulheres faz ao passar a prancha alisadora nas madeixas veja quais são e evite-os.

1.  Usar a chapinha na temperatura errada

Atualmente encontramos vários modelos de chapinha que oferecerem o limite de temperatura acima de 200°C, mas a temperatura o ideal para não danificar o cabelo não deve passar de  180°, caso contrário o calor pode queimar e partir os fios.

 

2. Use uma mini chapinha para alisar a raiz

Se for para fazer apenas o retoque da chapinha, o ideal é ter  uma chapinha mini de reserva. Assim você não precisa se desdobrar para pegar os fios desalinhados, e evita se queimar com um aparelho grande.

 

3.  Sem pressa

Não adianta sair passando a chapinha de qualquer jeito pelo cabelo com pressa achando que vai economizar tempo, agindo dessa forma você detona os fios. Quando você usa a prancha em uma mecha larga de fios, também acaba passando mais vezes para alisar. A dica é separar mechas finas e passar no máximo 3 vezes.

 

4. Cuidado com o retoque de raíz

Tome sempre cuidado ao retocar o alisamento vencido! Evite passar diversas vezes a chapinha na mesma região, pois além de aquecer muito os fios, você pode acabar espalhando a oleosidade e deixando o cabelo opaco e pesado.

 

5. Nunca esqueça de usar o protetor térmico

Muitas mulheres ainda esquecem ou dão pouca importância para o protetor térmico antes de passar a prancha nos fios .O produto além de proteger o cabelo do calor, ajuda a chapinha a deslizar melhor e diminui a ação desgastante do calor. Deixá-lo de lado pode não fazer diferença em uma ou duas aplicações, mas, a longo prazo, a hidratação e a beleza dos fios sofrem com a falta de proteção.

6. Não demore para deslizar a chapinha no cabelo

A demora em deslizar a chapinha aumenta o risco de queimar os fios, deixar a prancha muito tempo parada em uma região faz o cabelo ficar marcado com linhas.

 

7. Passar a prancha reta deixa o visual artificial

Passar a chapinha reta nos fios deixa as pontas com aspecto espigado e com cara de chapadas. Se o desejo é um resultado liso natural, prefira as pranchas que tenham corpo arredondado e quando estiver quase chegando às pontas, dê uma leve torcidinha na mão.

 

8. Nada de pranchar o cabelo cheio de produto

Se você esta com os cabelos cheio de produtos finalizadores de penteado como spray, mousse, pomadas, etc… E decida no dia seguinte, passar a chapinha… Não faça isso! O resultado será de um cabelo fritado, literalmente. Os produtos têm componentes na fórmula, como o álcool, que podem potencializar o calor da chapinha e tostar os fios.

 

9.  Não prenda o cabelo logo após terminar o alisamento 

A maioria acaba prendendo o cabelo logo após passar a chapinha , o que deixa os fios marcados logo quando soltos novamente. Espere pelo menos 5 minutos com os fios soltos.

 

 10. Nada de pranchar os fios todos os dias

Nunca pranche os cabelos todos os dias , mesmo que você tome todos os cuidados e use até a temperatura ideal da chapinha, saiba que usar a chapinha todos os dias acaba fragilizando os fios. É importante dar um descanso aos fios , uma boa dica é deixar os cabelos naturais por uma semana .

Deixe seu comentario aqui: