10 dicas só para Cacheadas

guia-para-cacheadas

Para ter os cabelos cacheados dos sonhos existem regras básicas que toda cacheada deveria por em prática . Quem tem fios enrolados sabe que os cabelos cacheados dão bastante trabalho principalmente para manter os cachos intactos, controlar o excesso de volume,o frizz, evitar o ressecamento comum nos cabelos cacheados.

Por isso hoje montei um guia com dias essenciais exclusivo para as cacheadas que desejam ter os seus cachos perfeitos e bem tratados. Confira abaixo as 10 dias que não podem passar despercebidas.

1 – Cachos x Cachos

Existem vários tipos e modelos de cachos, ser uma cacheada não quer dizer que todos os cachos são iguais.
Existem vários modelos de cachinhos entre eles estão : caracóis que são parecidos com molas, que podem ser mais largos e começaram mais lisos na raiz. Sem falar que em uma mesma cabeça pode haver mais de um tipo de cacho.

2 – Não pentear os fios ao acordar  

Após o banho as cacheadas devem ter em mente que NÃO podem pentear ou escovar os fios logo ao acordar e sair para rua.
É preciso domar os cachos ao acordar , pois eles costumam dobrar de tamanho.Você pode prender os fios ou lava-los para fazer a operação definição dos cachos.
O ideal é molhar os fios delicadamente usando um spay de água com um pouco de leave-in e amassar os fios. Aproveite para modelar os cachos da frente usando os dedos e grampos enquanto você se arruma pra sair.

dicas-Cabelo-crespo-cacheado

3 – Não toque nos cachos depois de secos e prontos!

Só uma cacheada sabe o trabalho que dá para definir os cachos . É preciso usar bons cremes, esperar que os fios sequem modelados. Mas basta uma passada de mão pelos cabelos para detonar com o visual cacheado, por serem delicados os cachos não resistem ao passar dos dedos por entre os cabelos cacheados , que acabam desmanchando o trabalho todo.

4 – Encontre o cabeleireiro que saiba cuidar de um cabelo cacheado.

Atualmente existem salões especializados em cabelos cacheados, muitos profissionais atualmente estão se especializando em tratamentos para cabelos crespos, cacheados …. e sabem quais são os cortes e produtos mais indicados para o seu tipo de cabelo para deixar o seu cabelo cacheado ainda mais bonito e harmonioso com o seu tipo de rosto.
Afinal quem tem cabelo encaracolado sabe que ao cortar apenas um pouco dos fios eles acabam ficando muito menores do que imaginavamos. Então o profissional deve estar apto a cuidar de cabelos cacheados e dar dicas para a manutenção em casa.

5 – Nada de franja

Mulheres cacheadas devem fugir das franjas, e não importa o comprimento delas. A não ser que queira viver fazendo escova e chapinha na franja. Usar o look meio liso é recomendando apenas para mulheres que possuem os cabelos levemente ondulados, pois se os cabelos foram muito crespos ou enrolados o visual fica muito esquisito.

6 – Para ter um cabelão comprido cacheado , é preciso PACIÊNCIA!

Se você resolver que vai deixar os cabelos cresceram estilo rapunzel cacheada, tenha em mente que deve fugir ao máximo de químicas capilares, para evitar a quebra dos fios e o ressecamento excessivo que a maioria dos cabelos cacheados apresenta. Sem falar que eles demoram mostrar o comprimento devido ao enrolar dos fios eles parecem sempre menores do que realmente são quando estão molhados. Tenha em mente que para cada 3 cm que crescem , são 2 cm que sobem. Por isso se o seu cabelo crescer 1 cm por mês , em um ano crescerá 12 cm, mas a impressão ao ver os fios secos é que cresceram apenas 4 cm.

7 – Não lave os cabelos todos os dias

Quem tem o cabelo cacheado não deve lavar os cabelos diariamente e nem usar água muito quente. Os fios enrolados tendem a ter muito pouca oleosidade porém a raíz ao ser lavada deve ser bem limpa com ajuda das pontas dos dedos . O xampu deve se concentrar no couro cabeludo e nunca no comprimento e pontas.Primeiro vêm duas doses de xampu (uma para tirar o excesso de produtos que você usa e outra para limpar), muita máscara (passada quase fio a fio) e sessão de desembarace com muita delicadeza para não quebrar os fios. Capriche no enxágue pois ele finaliza a lavagem para não deixar o cabelo pesado.

8 – Nada de usar creme e pentear os fios

Quem tem o cabelo cacheado e deseja manter os cachinhos , devem esquecer do creme de pentear e em seguida passar o pente. O resultado será um cabelo cheio de frizz. muito volume e sem nenhum cacho definido.
Se você deseja manter os cachos tenha em mente que o seu cabelo só deve ser desebaraçado com pente largo ou melhor uso dos dedos durante o banho enquanto eles estiverem molhados e com muito creme . O creme de pentear funciona como qualquer leave-in uma cacheada só deve espalhar o produto com as mãos e nada mais. Amasse os cachinhos e basta.

9 – Não se preocupe tanto com o vento , umidade e chuva , você é livre!

Se voce assumiu os cachos então não tem que temer tanto que o vento, umidade e chuva detone o seu look, afinal você é livre e não usa mais secador e chapinha para domar os fios. Mas o segredo para deixar os fios domados e longe do frizz, é usar óleos capilares na bolsa, sprays umidificadores de cachos, quando precisar dar aquela domada nos fios que pegarem um pouco de chuva ou ficarem mais armados e sem forma devido ao tempo ruim.

10  – Se prender os fios , não solte !

Uma mulher cacheada tem que saber que uma vez preso o cabelo cacheado seja com presilhas , rabo de cavalo ou até mesmo aquele coque rápido, o cabelo não deve ser solto, pois o cabelo crespo, cacheado e encaracolado marca muito. E não adianta soltar na rua ou no trabalho e molhar com água e achar que os cachos vao ficar lindos ao longo do dia que não vão mesmo. É preciso água, creme e paciência para definir os cachos seja com baby liss, coquinhos ou texturização. Então já sabe se prender não solte .

 

1 Comentário

Deixe seu comentario aqui: