10 dicas para manter os cachos perfeitos no inverno

Como-Fazer-Cachos-Perfeitos-no-inverno

 

Para ter cachos lindos no inverno é preciso tomar alguns cuidados, um deles evitar água quente e uso desnecessário do secador. Pois essa dupla resseca ainda mais os cabelos durante a temporada de inverno. E para que as madeixas permaneçam bonitas e saudáveis durante toda a estação, é preciso redobrar os cuidados, que vão desde a lavagem à hidratação.

As mulheres que possuem os cabelos cacheados,costumam ter os fios opacos e ressecados,pois a distribuição da oleosidade natural do couro cabeludo não acontece de forma homogênea ao longo do fio. Os cabelos cacheados também são mais volumosos e difíceis de pentear, os cachos acabam ficando com a definição comprometida. Então, mantê-los bem lavados e hidratados é essencial para ter cachos perfeitos e lindos .

Os cabelos crespos e ondulados, necessitam de cuidados redobrados do inverno. É fundamental hidratar os fios em casa duas vezes na semana e se possível uma vez ao mês no salão. Também é indicado cortar os cabelos a cada dois meses.

Confira abaixo 10 dicas para deixar os cachos lindos e perfeitos no inverno

1.    Lave sempre os cabelos utilizando apenas água morna, pois a água muito quente resseca ainda mais os fios.
2.    Hidrate as madeixas duas vezes por semana .
3.    Faça massagem no couro cabeludo durante a lavagem dos fios, para estimular a produção de sebo protetor nos cabelos.
4.    Após lavar os fios aplique uma pequena quantidade de creme de pentear nas mãos e espalhe pelos fios.
5.    Ao lavar os cabelos durante o inverno use o difusor, com temperatura moderada para não sensibilizar os fios.
6.    Para garantir uma modelagem perfeita ao utilizar o difusor,aposte no uso do mousse modelador .
7.    Após usar o difusor, finalize o processo soltando os cachos com algumas gotas de reparador de pontas.
8.    O difusor é uma fonte de calor que pode causar danos aos cabelos. Sendo assim, além de hidratar os cabelos conforme orientado anteriormente, é indispensável à reposição de queratina.
9.    Ao longo do dia, aplique pequenas quantidades do creme de pentear. Para isso, os cabelos devem estar úmidos, com o objetivo de não sensibilizar os fios, facilitar a absorção e proporcionar definição aos cachos;
10.  Evite pentear os cabelos seco. Procure penteá-los quando ainda estiverem úmidos, para manter sua estrutura intacta. Desembarace os fios com cuidado sempre das pontas até a raiz;

Deixe seu comentario aqui: