10 dicas para a chapinha durar mais tempo

passando-chapinha-cabelo

Muitas pessoas ainda acham difícil deixar os cabelos lisos mesmo com tantas opções de chapinha à venda no mercado. Para conquistar o liso perfeito usando o aparelho é preciso cautela para não danificar os fios, e conseguir o efeito prolongado do cabelo liso e com brilho por muito mais tempo.

Então para as leitoras do blog que não saem de casa sem usar a prancha , hoje eu separei um guia rápido e fácil com passos básico e eficazes para a sua chapinha durar muito mais tempo e principalmente não danificar o seu cabelo. Confira abaixo os 10 passos.

 

10 PASSOS PARA FAZER A CHAPINHA PERFEITA E PROLONGAR A SUA DURABILIDADE

1 – Lave sempre os cabelos da primeira vez usando um xampu anti-resíduo , use os dedos no couro cabeludo para limpar bem a oleosidade excessiva.

2 – Ao final do xampú, retira o excesso da água usando uma toalha.

3 – Agora chegou o momento de hidratar as madeixas usando uma máscara de hidratação , mas concentre o produto apenas no comprimento e pontas . Faça o enluvamento das mechas com delicadeza sempre de cima para baixo, até terminar por completo todo o cabelo.

4 – Espere o tempo da máscara de hidratação agir nos fios, leia a embalagem e siga corretamente o tempo de pausa.Depois é só enxaguar bem os fios usando água morna .

5 – Com ajuda de um pente de dentes largos , penteie os fios sempre do comprimento até as pontas , desembaraçando delicadamente os fios . Retire novamente o excesso da água dos cabelos com a toalha.

6 – Agora proteja os fios usando uma pequena quantidade de protetor térmico , opte por uma fixação leve ou média sempre aplicando o produto do comprimento as pontas.

7 – Separe o cabelo em divisões usando novamente o pente e prenda com presilhas para facilitar o trabalho.

8 – Faça uma escova nos fios separando as mechas usando o secador de cabelos sempre direcionando com o bico para baixo. Não se preocupe em modelar os fios.

9 – Com os cabelos totalmente secos e escovados , separe novamente as mechas e prenda com as presilhas e vá passando a chapinha mecha por mecha três vezes em cada mecha .

10 – Agora espere que os fios fiquem na temperatura natural, e finalize o processo aplicando uma pequena quantidade de serum ou óleo reparador sem silicone. Mas cuidado para não exagerar na quantidade 1 ou 2 gotas são o suficiente , coloque na palma da mão esfregue uma na outra e passe do comprimento até as pontas. E pronto agora o seu cabelo está liso e pranchado como se estivesse feito o processo no salão de beleza.

5 Comentários

Deixe seu comentario aqui: