10 atitudes que fortalecem e evitam a queda dos cabelos

10 atitudes que fortalecem e evitam a queda do cabelo

10 atitudes que fortalecem e evitam a queda dos cabelos!

Você sonha em ter um cabelo digno de capa de revista ,mas não consegue de maneira alguma controlar o frizz, os fios ficam cada vez mais ressecados, o seu cabelo apresenta uma queda além do normal, e o sonho de um “cabelo poderoso” isto é, um cabelo saudável , sedoso, com brilho e sem ressecamento, e pontas duplas vai ficando cada vez mais longe não é mesmo?

As vezes você até investe caro em xampus e máscaras que não apresentam os resultados satisfatórios. Mas sabia que tudo pode ser mudado desde que você mude alguns hábitos que você vem fazendo errado? Pois bem meninas separei hoje um manual com 10 atitudes que vão ajudar a fortalecer e também a evitar a queda excessiva dos fios. Confira abaixo quais são elas e coloque em prática!

1 – LIMPEZA PERFEITA !

Uma atitude que deve ser levada em consideração para aquelas que desejam cabelos de diva, é a limpeza dos fios . Os cabelos não caem porque estamos lavando o couro cabeludo, e sim porque estão programados para cair, independente do banho. Quando deixamos de lavar para evitar a percepção de queda dos fios durante o banho, acabamos deixando o couro cabeludo sujo por mais tempo e esta sujeira poderá favorecer e agravar a queda de cabelos, então limpe os cabelos com o xampu adequado ao seu tipo de cabelo, faça uma massagem no couro cabeludo para remover toda a oleosidade afim de limpar bem . Enxágue com bastante água para retirar todo o xampu e opte pela versão sem sulfato esse tipo de xampu agride menos os fios na hora da limpeza .

2 – QUAL O PENTE QUE TE PENTEIA?

Fique esperta ao usar a escova errada nos fios para desembaraçar as madeixas, o ideal é usar pente de dentes largos , uma escovação errada pode abrir as cutículas e criar pontas duplas , danificando assim o cabelo,deixando aquele aspecto de cabelos quebrados.  No caso da escovação sempre use escova nos cabelos secos, as escovas com pinos que apresentam bolinhas de massagem na ponta protegem o couro cabeludo e oferecem mais leveza na hora de desembaraçar.

3 – NO STRESS!

Pode parecer bobagem mas não é, vários estudos já comprovaram que a maioria das pessoas que reclama de queda capilar apresenta ou apresentou algum tipo de estresse e consequentemente um dos sinais que o nosso corpo tem de apresentar os altos níveis de estresse é apresentando a queda dos fios. Então para evitar a queda dos cabelos procure relaxar, fazer meditações e fique cada vez mais longe do stress.

4 – MOVIMENTE-SE!

Outra atitude que ajuda a ter cabelos invejáveis é praticar atividades físicas, isto por que qualquer tipo de atividade física ajuda a liberar endorfinas que diminuem o estresse e consequentemente a queda de cabelos. Então saia do sedentarismo hoje mesmo!

5 – NÃO PRENDA ENQUANTO NÃO SECAR!

Não adianta querer controlar o volume do cabelo prendendo os fios molhados, e ao invés de cabelos bonitos ter cabelos ralos não é mesmo? Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda. Uma boa dica para evitar que os cabelos fiquem tipo juba ao secarem soltos é aplicar um pouco de leave-in e evitar o vento enquanto o cabelo não secar por completo.  Fazendo isso você evitar o cabelo armado demais e também não corre o risco de ter problemas com couro cabeludo e queda dos fios.

cuidado-com-os-cabelos

 

6 – CUIDE DO COURO CABELUDO

De nada adianta investir em xampus ou máscaras de tratamento caras e não ficar atenta a saúde do couro cabeludo. A maioria das pessoas que procuram os dermatologistas  Boa parte dos pacientes que chega à nossa clínica queixando-se de queda capilar relata que apresenta ou apresentou situações de caspa ou descamação, feridas, dor e coceira de couro cabeludo.

7 – XÔ AOS RADICAIS LIVRES !

Outra atitude a ser tomada por aquelas que desejam ter cabelos bonitos e saudáveis , é evitar o álcool e o fumo. Isso por que a ingestão de álcool provoca aumento da produção de radicais livres no nosso corpo. Radicais livres promovem inflamação em alguns tecidos, incluindo a pele do couro cabeludo. Toda inflamação poderá promover aumento da queda de cabelos. Além disto, o álcool, sozinho, desgasta o organismo já que exige de nosso corpo um esforço maior para metabolização o etanol. O desgaste do metabolismo é um dos fatores que podem levar à queda capilar. Cuidado também com o tabagismo. É provado cientificamente que o fumo, por produzir radicais livres em nosso corpo facilita a queda capilar.

8 – CALMA MENINA, CALMA !

Quer um cabelão de Rapunzel? então calmaaaaaaaaaa !!!! sabia que a ansiedade é um dos inimigos do cabelo bonito ? Tenha calma ao cuidar dos cabelos e principalmente entenda que os cabelos não se recuperam da noite para o dia. Ficar olhando no espelho desesperadamente à procura de fios novos não ajuda em nada. Para piorar, a ansiedade agirá como o estresse, aumentando a queda capilar.

9 – ALIMENTOS CERTOS FORÇA AOS FIOS

Eu costumo dizer que o melhor tratamento para se ter um cabelo hidratado, bonito e saudável não esta na máscara de hidratação e sim no prato de cada dia. Isto por que para se ter um cabelo com brilho e forte é preciso estar consumido as vitaminas, proteínas e minerais etc… necessários para deixar o bulbo capilar saudável, afim de promover fios fortes e com maior qualidade.

COMO-FAZER-O-CABELO-CRESCER-RAPIDO

A alimentação é essencial para fortalecer os fios e para estimular o crescimento deles. Alguns nutrientes específicos como os minerais (zinco, selênio, cálcio, silício e ferro), além das vitaminas (E, C e do complexo B), proteínas e grão integrais. As propriedades desses nutrientes funcionam em cosméticos, mas seu maior benefício está quando estão presentes nos alimentos consumidos que reflete de dentro para fora assim os cabelos agradecem e ficam lindos , então capriche em um cardápio diário saudável.

10 – DÊ FÉRIAS AO SECADOR A CHAPINHA

Todas nós já sabemos que os aparelhos que emitem calor como o secador e chapinha apesar de serem práticos e deixarem naquele momento o cabelo divino , devem sim ser evitados serem usados com muita frequência. Mesmo protegendo os fios com protetor térmico e fazendo todo o procedimento de forma correta e segura, se a sua intenção é ter um cabelo saudável e bonito dê férias ao secador a a chapinha por tempo indeterminado, aposte apenas nas limpeza dos fios, na hidratação dos cabelos pelo menos a cada 15 dias se possível uma vez na semana , e deixe os cabelos secarem ao natural. Evite também o excesso de química e faça qualquer tipo de química sempre com um profissional realmente qualificado.

AHHH…pra finalizar é importante lembrar de cortar as pontas pelo menos a cada 3 meses para evitar que as pontas ressecadas virem pontas duplas e se abram ainda mais deixando os fios ralos . Bom agora não tem como não ter um cabelo saudável , bonito digno de capa de revista basta apenas seguir essas dicas e mudar alguns hábitos.Depois é só alegria !

 

 

 

 

Deixe seu comentario aqui: